Reality

Caso Paula: Relembre outras polêmicas sobre preconceito no “BBB”


bbbpolemicos_f7ed3286c042e4b06cb2beee4bb677ad8d9ad730.jpeg
Fotomontagem/ Divulgação

Paula já é considerada a participante mais polêmica do "BBB19", incomodando muitas pessoas do lado de fora da casa mais vigiada do Brasil. Seus comentários considerados fora do padrão estão sendo enxergados como racismo.

Paula se define como bem-humorada e provocadora, utilizando do “humor negro” para praticar bullying com os colegas. Mas não é a primeira vez que uma situação assim ocorre no “Big Brother Brasil”.

Por isso, o NaTelinha resolveu relembrar situações que o público e os participantes da casa entenderam como preconceito.

Confira a lista:

Jean Wyllys – “BBB5”

Caso Paula: Relembre outras polêmicas sobre preconceito no “BBB”

O ex-deputado federal venceu a quinta edição do “Big Brother Brasil”. Aquela temporada é considerada por muitos fãs do programa como a melhor da história, pois causou enorme rivalidade entre o grupo de Jean, Pink e Grazi Massafera contra o grupo do médico Rogério.

Wyllys recebeu seis votos e foi indicado ao primeiro paredão do reality show. Ao ser questionado por Pedro Bial, antigo apresentador do programa, o motivo que lhe fez ser o mais votado, o ex-brother declarou que sua indicação ocorreu por ser nordestino e homossexual.

Naná – “BBB9”

Caso Paula: Relembre outras polêmicas sobre preconceito no “BBB”

Uma das participantes mais velhas, Naná criou grande amizade com Ana Carolina e as duas se defenderam em todos os momentos na casa mais vigiada do Brasil. Uma das situações que fizeram as duas brigarem com outro participante foi quando André Cowboy bateu boca com a idosa.

Os dois começaram a discutir na sala, passando pela cozinha e terminando no quarto. Ana Carolina não ficou calada e pediu respeito para André. “Não fala assim com a Naná. Ela poderia ser sua avó”, disparou à loira. O tema ageismo ganhou as redes sociais e o Brasil debateu sobre o preconceito contra pessoas mais velhas.

Dicésar e Serginho – “BBB10”

Caso Paula: Relembre outras polêmicas sobre preconceito no “BBB”

Dois homossexuais assumidos. Um apresentava um estilo mais afeminado, enquanto o outro era drag queen. Por conta de Jean, especialistas do programa na época acreditavam que Dicésar e Sérginho entravam com status de favoritismo para vencer o reality.

Dicésar se destacou mais do que seu companheiro de confinamento, pois se tornou o principal rival do vencedor daquela edição, Marcelo Dourado. Um dos momentos que mais incomodou a dupla acabou sendo a frase do lutador que “Homem hétero não pega Aids”.

Dourado e Joseane – “BBB10”

Caso Paula: Relembre outras polêmicas sobre preconceito no “BBB”

Se Marcelo Dourado foi acusado de ser homofóbico, ele também acusou os novos participantes da casa de serem preconceituosos com os ex-BBB’s. Joseane Oliveira e o lutador tiveram uma segunda oportunidade e sofreram no início para ganhar a simpatia dos outros participantes.
Joseane foi a primeira a ser eliminada. Dourado escapou dos primeiros paredões e conseguiu ganhar o amor do público justamente por ter sido rejeitado. No final, ele saiu com o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Maria – “BBB11”

Caso Paula: Relembre outras polêmicas sobre preconceito no “BBB”

A vencedora da décima primeira edição tinha personalidade leve e gostava de conversar. Teve um relacionamento com Maurício Bento, o Maumau, contudo, após a saída do brother, ela se engraçou com o médico Wesley.

Maumau voltou para casa e a situação ficou constrangedora. Maria ficou com má fama entre os participantes, sentindo-se injustiçada. Porém, diferentemente do que se imaginava entre os brothers, a sister saiu com o prêmio do “BBB”.

Bambam, Dhomini, Anamara, Eliéser, Fani e Natália – “BBB13”

Caso Paula: Relembre outras polêmicas sobre preconceito no “BBB”

O preconceito contra ex-BBB’s ocorreu novamente. Antigos participantes voltaram para casa, tendo dois campeões. A vencedora da edição treze, Fernanda Keulla, revelou que ficou insatisfeita com o retorno dos seis brothers.

Todavia, diferentemente do que ocorreu na edição 10, os ex-participantes foram sendo eliminados.

Ana Paula Renault – “BBB16”

Caso Paula: Relembre outras polêmicas sobre preconceito no “BBB”

Ana Paula Renault ganhou status de protagonista na edição dezesseis e é considerada uma das maiores participantes da história do reality show. A loira se sentiu injustiçada na casa por ser rica.

Em discussão com Renan, o modelo afirmou que Ana Paula nunca havia trabalhado e era sustentada pelo pai, o que lhe tornou mimada. Na época, o tema virou pauta em programas de televisão para saber como os pobres enxergavam os ricos.

Gleici – “BBB18”

Caso Paula: Relembre outras polêmicas sobre preconceito no “BBB”

Pobre, mulher e nortista. Assim era Gleici quando entrou na edição dezoito. Dentro do jogo, sentiu-se atacada. O público percebeu e a defendeu nas redes sociais. “Gleici Merece Respeito” ficou entre os temas mais comentados do mundo no Twitter.

Ana Paula afirmou que Gleici é típica acreana, já que todas as mulheres são iguais e não tem cara de brasileira. “Nem tem corpo de brasileira, ela é toda magrela. Ela tem cara de acreana”, afirmou a ex-sister.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado