Pesquisa

Popular? "BBB" tem público maior entre os ricos


Logo do BBB
"BBB19" estreia nesta terça-feira (15) na Globo - Divulgação

O “Big Brother Brasil 19” estreia nesta próxima terça-feira (15) e a expectativa é que o reality obtenha o mesmo sucesso ou até maior que a edição anterior. O fato curioso da temporada 18 é que mais ricos acompanharam ao programa na televisão e na internet do que pessoas de baixa renda.

De acordo com informações oficiais da Kantar Ibope, em 2018 o responsável pelo principal público do show foi a classe C. Esse grupo social é quem teve a maior fatia de telespectadores do programa no ano passado.

Já a classe D e E não apresenta a mesma empolgação quando se trata do “BBB”. Na décima oitava temporada, os mais pobres representaram 18% dos fãs do reality na televisão, segundo a metodologia de pesquisa.

Se o grupo de renda mais baixa é quem tem menor interesse no reality show, os ricos demonstram ser admiradores do formato que está na televisão brasileira há quase vinte anos. A medição do Ibope aponta que a classe A e B significou 32% dos telespectadores do “Big Brother Brasil 18”.

BBB na internet

Já quando apresentado os números da internet, é possível identificar enorme gosto dos mais ricos em relação à atração.

O grupo social A e B é quem leva a maior fatia das pessoas que acompanharam o “BBB” anterior nas redes sociais. Segundo o Internet Comscore Multi-Plataform, 63% do público da web é de ricos.

A classe C, grupo de telespectadores que mais assistiu o “Big Brother Brasil 18” na televisão, representa 34% dos internautas que buscaram acompanhar o reality show na internet. Já os mais pobres aparecem com apenas 3%.

“Big Brother Brasil 19” é sucesso nas redes sociais

Nem começou, mas com o anúncio dos participantes do “BBB19”, que ocorreu na última quarta-feira (09), o programa foi o mais comentado nas redes sociais e procurado no Google.

Em 2012, em discurso feito aos telespectadores, o jornalista Pedro Bial, antigo apresentador da atração, falou que o “Big Brother Brasil” era o assunto do país e, através dos debates levantados pelo reality, as pessoas tinham a oportunidade de criar novas filosofias.

Popular? \"BBB\" tem público maior entre os ricosTiago Leifert vai para sua terceira temporada à frente do "BBB"

Criadora de tendência, a Globo tem trabalhado a cada temporada para que o “BBB” tenha maior influência aos usuários de internet e seja um dos principais produtos dentro do Globoplay com as câmeras 24 horas, assim como ocorreu com “A Fazenda 10”, no PlayPlus, streaming da Record TV.

Cada vacilo vira um meme

É com esta frase que a Globo se referiu à produção aos seus anunciantes. O engajamento do programa nas redes sociais cresceu muito numa comparação entre a temporada 18 com a 17

Segundo dados oficiais da Buzzmonitor, o “BBB18” teve um aumento de 89% de menções em relação à edição passada no Twitter. O crescimento de seguidores no Facebook foi de 9% e no Instagram, de 70%.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado