É hoje!

Nova foto divulgada evidencia clima de férias do "BBB18" e cenógrafa explica projeto

Tiago Leifert fala empolgado sobre o reality


bbb18-tiagoleifert-foto20012018_268023650692e1d23ac6cc54798b62a7574572b9.jpeg
Divulgação/TV Globo

Chegou o dia. Amado por muitos e odiado por outros tantos, o "Big Brother Brasil" estreia nesta segunda-feira (22) com sua 18ª temporada.

A casa do reality já está pronta para receber os novos moradores. Conforme já revelado pela Globo e noticiado pelo NaTelinha, a nova edição contará com o tema "Férias", tendo toda sua cenografia e decoração reformuladas, inspiradas em uma casa de veraneio, com elementos cenográficos que remetem ao clima praiano. Uma nova foto foi divulgada pela emissora.

“Usamos referências tropicais e, além das cores quentes, utilizamos muito as paletas verdes e azuis, que dão esse ar de praia. Abusamos também dos elementos náuticos: âncoras, timões, peças de navio. Entre os materiais, a casa possui muita madeira e bambu, além da alvenaria. Para os telhados, escolhemos a piaçava”, conta Camila Costa, cenógrafa responsável.

A nova piscina foi quem norteou toda a cenografia. Possui um formato mais orgânico, revestimento que simula a areia da praia e a borda muito maior do que nas edições anteriores. “Tudo o que está em torno da piscina foi idealizado em função dela. O projeto de paisagismo, que possui plantas altas e coqueiros, remetendo a esta identidade tropical, também foi pensado para que os brothers se sintam no litoral”, complementa Camila.

Nova foto divulgada evidencia clima de férias do \"BBB18\" e cenógrafa explica projeto

No comando do reality pelo segundo ano, Tiago Leifert diz que apresentar o "Big Brother Brasil" é uma experiência única e completa para um profissional. “O 'BBB' tem todos os elementos que um programa de TV pode oferecer: é ao vivo, tem games, entrevistas, criação. A responsabilidade é gigante em todos os momentos, por todos os dias”, diz. Fã assumido de games, e do programa, ele fala ainda que os elementos humanos que envolvem o reality são o que movimentam o público, as torcidas e os competidores há 18 edições: “Há infinitas possibilidades de se jogar o BBB. É possível jogar sozinho ou fazendo alianças. Dá pra ser campeão sem ganhar nenhuma prova. Precisa saber negociar, entender a fraqueza e a força dos oponentes. Qualquer elemento do game pode ser usado como ataque ou com diplomacia. Mentir, blefar, falar a verdade, ter sorte... são tantos fatores. E é isso que faz do BBB um dos games mais fascinantes do mundo”, analisa o apresentador.

Para escolher seus novos participantes, a produção do reality trabalhou o ano inteiro na seleção dos brothers, passando por 13 capitais brasileiras – duas a mais que na edição anterior, incluindo Porto Velho (RO) e João Pessoa (PB). Eles foram anunciados na última quinta (18), mas surpresas são aguardadas.

Entre outras novidades, as festas do "BBB18" irão homenagear um ritmo musical diferente por semana e os brothers passarão por alguns desafios especiais, não sendo apenas os limites físicos testados, mas algumas decisões tomadas pelos moradores trarão consequências individuais ou para o grupo, com dilemas a serem resolvidos.

Pela primeira vez, o confessionário terá uma câmera aberta 24 horas por dia, salvo durante alguns atendimentos médicos, que somada às outras 10 poderão ser conferidas pelo Globo Play, Gshow e pay-per-view.

Por fim, Fernanda Keulla e Vivian Amorim são as novas repórteres do reality e ficarão encarregadas pelos flashes nas ruas e se revezarão no comando de atrações na internet, como "Boletim BBB", "Mesa-Redonda" e "Bate-Papo"

O "BBB18" vai ao ar logo após "O Outro Lado do Paraíso".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado