Balanço Geral cresce no Ibope e lidera na Bahia
Jornalístico Balanço Geral atingiu liderança mensal na audiência
Publicado em 03/12/2024 às 22:10,
atualizado em 04/12/2024 às 11:17
O formato do Balanço Geral, já consolidado na hora do almoço na Record, ganhou vida no jornalismo regional, com as afiliadas fazendo o mesmo tipo de atração com profissionais de suas próprias regiões e estados. O modelo tem funcionado e a emissora atingiu grande audiência em diversas praças e não apenas em São Paulo, onde o programa costuma alcançar picos de liderança.
Segundo dados da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, no mês de novembro, o Balanço Geral atingiu a liderança na média mensal em Salvador. Os dados apontam que a atração fechou o mês com 11,9 pontos de média, empatando com a Globo e superando o SBT, que ficou com 5,8.
+ Volta por Cima: Chico vira vilão e detona Jão para Madalena
Beyoncé é eleita estrela do século e resultado vira confusão
O jornalístico na capital da Bahia é apresentado por José Eduardo e Jéssica Smetak e conseguiu um feito em participação. Foram 26,4% de share, o que significa que mais de um quarto de todos os televisores ligados na cidade estavam sintonizados no Balanço Geral BA.
A Record comemora os resultados em Salvador por conta do crescimento. Os dados da Kantar Ibope mostram que o programa cresceu 1 ponto no mês de novembro pela média do mês, isso significa um crescimento de 9% em relação ao mês de outubro, quando havia fechado com 10,9 pontos.
Com o Ibope em crescimento, chamou a atenção a audiência do dia 11 de novembro. Nesta data, o Balanço Geral BA ficou com média de 15,7 e o pico chegou a 22,7, muito acima do que se costuma ver.