Em abril

ESPN cresce quase 50% com Libertadores e Sul-Americana

O canal esportivo bateu recorde de audiência


Jogadores do Flamengo correndo em campo e sorrindo
Estreia do Flamengo na Libertadores garantiu a liderança para a ESPN - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 11/04/2023 às 19:00,
atualizado em 11/04/2023 às 19:20

A primeira rodada das Copas Libertadores e Sul-Americana fez a ESPN deixar os concorrentes comendo poeira. Na primeira semana de abril, o canal esportivo dedicou grande parte de sua programação ao vivo para a cobertura desses e de outros campeonatos e registrou a terceira maior audiência semanal de sua história, desde a nova medição pelo Ibope em 2014.

Também com a transmissão da Finalíssima feminina entre Brasil e Inglaterra e de jogos decisivos das principais ligas do futebol europeu, a emissora conquistou seu melhor desempenho de 2023 e se tornou o canal mais assistido durante toda a semana na TV por assinatura, com um resultado 20% acima do segundo colocado no ranking Pay TV.

Entre os dias 3 e 9 de abril, mais de 3.5 milhões de pessoas passaram pela ESPN, o que representou um crescimento de 47% em relação à semana anterior. No último dia 5, na estreia do Flamengo pela Libertadores, o canal alcançou mais de 1.4 milhão de pessoas e obteve quase 10 vezes mais audiência (+884%) que o segundo colocado do ranking.

Ainda de acordo com dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, na quinta-feira (6), quando o São Paulo jogou pela Copa Sul-Americana, a ESPN registrou uma audiência três vezes maior que a do concorrente. No mesmo dia, a Finalíssima feminina entre Brasil e Inglaterra também deixou a emissora na liderança, assim como os jogos da Premier League.

O bom resultado das transmissões das partidas impulsionou os programas da casa, como a segunda edição do ESPN FC de quarta-feira (5), comandado por Dani Boaventura, que alcançou sua melhor audiência desde sua estreia na programação e liderou a Pay TV com um desempenho 30% acima do segundo colocado.

 

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado