De volta

Globo compara estreia da Libertadores com o SBT e festeja crescimento

Competição voltou para a rede carioca em 2023


Imagem do jogo Bolívar x Palmeiras pela Libertadores
Com time reserva, Palmeiras perdeu do Bolívar por 3 a 1 em sua estreia na Libertadores - Foto: Reprodução/Globo

Após três anos, a Libertadores voltou para a Globo e a emissora comemorou a audiência conquistada na estreia das suas transmissões para São Paulo e Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (05), fazendo uma comparação com a estreia da fase de grupos no ano passado, quando estava no SBT. Na capital paulista, a emissora exibiu Bolívar (BOL) x Palmeiras, enquanto na cidade maravilhosa foi ao ar Sporting Cristal (PER) x Fluminense.

Em São Paulo, a derrota do verdão por 3 a 1 registrou 20 pontos de média e 37% de participação. É um crescimento de 67%, ou 8 pontos, se comparado ao primeiro jogo da edição anterior, no canal de Silvio Santos.

No Rio, a vitória do Fluminense por 3 a 1 foi ainda melhor, fechando com 24 pontos de média e 39% de share - um crescimento de incríveis 140%, ou 14 pontos em comparação com o SBT.

A partida do Palmeiras teve narração de Luís Roberto, que assumiu o lugar de Cléber Machado para São Paulo. Já no Rio, quem narrou foi Gustavo Villani.

A Globo perdeu os direitos da Libertadores após romper com a Conmebol para economizar dinheiro. Com caminho livre, o SBT adquiriu o restante do contrato, que eram de três anos. No ano passado, a Globo decidiu entrar na briga para reaver a competição e venceu a licitação, enquanto a emissora de Silvio Santos acabou ficando com a Sul-Americana.

A segunda competição mais importante da América do Sul teve sua primeira transmissão na nova casa na última terça-feira (04). Blooming (BOL) x Santos registrou 5,1 pontos no SBT.

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado