Exclusivo

Futuro de Fernanda Gentil na Globo pode passar pelo "Vídeo Show"

Apresentadora migrará para o entretenimento em 2019

Divulgação/TV Globo
Por Fabrício Falcheti , com Sandro Nascimento

Publicado em 30/11/2018 às 14:45:48

A dança das cadeiras promovida pela Globo entre seus cargos de diretoria no entretenimento e no jornalismo, pode acabar levando Fernanda Gentil para o "Vídeo Show".

Entre as movimentações anunciadas oficialmente na última terça-feira (27), Mariano Boni, até então diretor-executivo da Central Globo de Jornalismo, passou para o entretenimento no gênero de variedades, assumindo a direção de programas classificados como de entrevistas - “Mais Você”, “Encontro”, “Vídeo Show”, “É de Casa”, “Altas Horas”, “Amor & Sexo” e “Bem Estar” - e os talk-shows - no momento, “Conversa com Bial”.

Segundo apurado pelo NaTelinha, admirador do trabalho de Fernanda Gentil no jornalismo, Mariano foi quem pediu a mudança da apresentadora para o entretenimento, o que acontecerá a partir de 2019.

Já agora em dezembro, Boni (que não possui nenhuma ligação com o ex-todo poderoso da emissora, diga-se) assume as suas novas funções e, entre outras tarefas, a missão de reformular mais uma vez o "Vídeo Show" para, definitivamente, conseguir estancar a crise de audiência e as derrotas diárias para o "Balanço Geral" e o quadro de fofocas "A Hora da Venenosa", que aconteceu durante todo este ano não só em São Paulo, como também em outras regiões do Brasil.

O vespertino amarga o segundo lugar em cidades como Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro, chegando até mesmo à terceira colocação em Salvador e Goiânia - nesta última, atingiu antipico de apenas 1 ponto nesta quinta (29), enquanto Record TV Goiás estava com 12 e a TV Serra Dourada/SBT marcava 6 pontos, segundo dados obtidos pela reportagem.

VEJA TAMBÉM

Com isso, já existe um forte movimento nos bastidores apontando que Gentil possa se tornar apresentadora do programa. Um alto profissional da Globo ouvido pelo NaTelinha, que pede anonimato, conta que dentro da emissora muita gente aposta nessa ideia e diz que Fernanda tem a cara do "Vídeo Show".

Fernanda Gentil começou na Globo em 2012, após passagens pelo Esporte Interativo e SporTV. Desde 2016 apresenta o "Esporte Espetacular" e se destaca pela seu jeito extrovertido e bem-humorado, o que casaria completamente com a atração diária de variedades.

O "Vídeo Show" vem passando por constantes reformulações nos últimos anos. Em 2018, após a Copa do Mundo, passou a ser apresentado por Sophia Abrahão, Fernanda Keulla e Vivian Amorim, com a também ex-BBB Ana Clara na interação com as redes sociais.

O formato não deu certo e no último dia 19, Keulla e Amorim deixaram o programa para a volta de Joaquim Lopes, formando dupla com Sophia. Até aqui, não houve nenhuma mudança na audiência, variando entre 8 e 9 pontos e seguindo atrás da Record TV na Grande São Paulo.

O "Vídeo Show" é visto pela Globo como uma atração importante para a divulgação de sua programação e a proximidade com o telespectador. Até por isso, a insistência na sua continuidade. E com toda essa movimentação, o futuro de Fernanda Gentil pode ser, de fato, o vespertino.

Procurada para comentar o assunto, a Globo não se pronunciou até a publicação da matéria. Caso o faça, o texto será atualizado.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS