Por onde anda?

Tieta está de volta no Globoplay; confira como está o elenco 30 anos depois

Novela chega à plataforma de streaming nesta segunda-feira (8)

Betty Faria, José Mayer, Lídia Brondi e Reginaldo Faria estavam no elenco de Tieta, exibida entre 1989 e 1990 - Foto: Montagem NT
Por Redação NT

Publicado em 07/06/2020 às 14:45:00

Clássico da TV exibido entre 1989 e 1990, Tieta está de volta, agora no Globoplay. A novela de Aguinaldo Silva, baseada no romance de Jorge Amado, chega à plataforma de streaming da Globo nesta segunda-feira (8). O elenco de peso, encabeçado por Betty Faria, contava com nomes como Reginaldo Faria, Joana Fomm, José Mayer, entre outros.

O ponto de partida é a expulsão de Tieta - vivida por Cláudia Ohana, na juventude, e por Betty Faria, na maturidade - da fictícia cidade de Santana do Agreste. 20 anos mais tarde, ela retorna para destruir a sociedade local e  se vingar da população que a escorraçou.

Confira, a seguir, como estão alguns dos principais atores da novela exibida há 30 anos:

VEJA TAMBÉM

Betty Faria

Estrela da trama, Betty Faria não perdeu o status de musa com o passar dos anos. No ano passado, integrou o elenco de A Dona do Pedaço. Mais recentemente, fez participação especial na novela Salve-se Quem Puder.

José Mayer

O papel de Osnar em Tieta fez de José Mayer um galã do primeiro escalão da Globo por décadas. Em 2017, contudo, sua carreira foi interrompida após a acusação de assédio por uma camareira da emissora. No fim do ano seguinte, ele foi demitido. Seu último trabalho na TV foi A Lei do Amor, há três anos.

Reginaldo Faria

O intérprete do progressista Ascânio também segue entre os principais nomes da Globo. A última participação de Reginaldo Faria na telinha foi em Espelho da Vida, de 2018. O veterano deve voltar ao ar na próxima novela das 21h, Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo. Atualmente, está no ar na reprise de Totalmente Demais vivendo Maurice, o pai de Arthur (Fábio Assunção).

Joana Fomm

Consagrada pela vilã Perpétua, Joana Fomm esteve afastada das novelas por longos anos. Em 2017, atuou em Apocalipse, na Record TV. No ano passado, voltou à Globo, com uma participação na série Sob Pressão.

Lídia Brondi

Leonora foi uma das últimas personagens da atriz Lídia Brondi, que abandonou a carreira no início dos anos 1990. Na mesma década, formou-se em Psicologia e investiu na área. Sua última novela foi Meu Bem Meu Mal, exibida entre 1990 e 1991.

Cássio Gabus Mendes

Casado com Lídia Brondi, Cássio Gabus Mendes viveu o seminarista Ricardo, filho de Perpétua enamorado pela protagonista, sua própria tia. Teve destaque na TV até o início deste ano como Afonso, par de Lola (Glória Pires) em Éramos Seis.

Arlete Salles

Arlete Salles foi outra que seguiu colecionando sucessos após a Carmosina, amiga e confidente da protagonista de Tieta. Em 2018, ela atuou em Segundo Sol. No ano passado, protagonizou com Vera Holtz a série Eu, a Vó e a Boi, de Miguel Falabella, para o Globoplay.

Luciana Braga

Revelação da TV no fim dos anos 1980, Luciana Braga brilhou como Imaculada e fez vários papéis de destaque na Globo nos anos seguintes. Migrou para outras emissoras nos anos seguintes, mas voltou ao canal que a lançou neste ano, com uma participação em Éramos Seis.

Tássia Camargo

A doce Elisa marcou a carreira de Tássia Camargo. Afastadas das novelas desde Vidas Opostas, de 2007, exibida pela Record TV, a veterana atuou em Valor da Vida, no ano passado, novela portuguesa que contou com outros atores brasileiros, como Marcello Antony, Carolina Kasting e Thiago Rodrigues.

Ary Fontoura

O veterano Ary Fontoura deu vida ao poderoso coronel Artur da Tapitanga na novela de 1989. Passados 30 anos, ele segue requisitado no casting da Globo. Em 2019, viveu o Dr. Antero de A Dona do Pedaço. Recentemente, sua presença ativa no Instagram durante a quarentena chamou atenção - o ator tem mais de 800 mil seguidores na plataforma.

Luiza Tomé

A Carolina de Tieta foi outra que migrou para a Record após anos de sucesso na Globo. Em 2018, Luiza Tomé voltou ao canal carioca para atuar em O Sétimo Guardião. No ano seguinte, participou da Dança dos Famosos.

Paulo José

Pioneiro na TV, Paulo José está longe das novelas desde 2014, quando atuou em Em Família. Em 2017, estrelou o documentário Todos os Paulos do Mundo, feito em sua homenagem. O ator de 83 anos sofre do Mal de Parkinson.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS