O Tempo Não Para

Samuca se borra todo e não revela que SamVita foi construída em terreno de Dom Sabino

Dom Sabino ficaria uma fera caso soubesse da verdade

Samuca ficará desesperado ao descobrir que SamVita foi construída nas terras de Dom Sabino - Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 23/08/2018 às 05:40:06

Quem tem... tem medo. E Samuca (Nicolas Prattes) tem tanto, mas tanto medo de perder Marocas (Juliana Paiva), que pelo menos por hora, não revelará que as terras de sua empresa, a SamVita, fica no mesmo lugar das terras do sogrão.

Ainda que o empresário tenha todos os documentos, posse e escritório, conforme dirá numa conversa com Vanda (Lucy Ramos), ela dirá que o direito dá margem a mais de uma interpretação.

"Agora a gente tem o laudêmio. Se o juiz deferir isso, você vai ter que pagar uma taxa, tipo imposto mensal pro Dom Sabino e pra família dele", explicará a advogada em "O Tempo Não Para".

Didático, a explicação prosseguirá: "O laudêmio existe, é fato. Em Petrópolis, com a família real, em terrenos em frente ao mar, em construções que datam dos séculos XVIII e XIX. Não é uma incongruência jurídica".

Após isso, Carmem (Christiane Torloni) pedirá para que a advogada não diga absolutamente nada a Dom Sabino, por causa do noivado. "Ele não pode saber que a gente está sentado bem em cima da propriedade dele. Esse prédio foi construído em cima da fazenda da Nossa Senhora do Ó!", bradará.

Vanda concordará: "Dom Sabino é imprevisível. Vai saber como ele pode reagir quando souber disso".

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS