João Cortês fala sobre primeira novela e "pegada diferente"

"Sol Nascente" estreia nesta segunda-feira (26)

João Cortês faz sua estreia em novelas
Por Redação NT

Publicado em 29/08/2016 às 09:22:28

Conhecido do público por estrelar um comercial de uma empresa telefônica há vários anos, João Cortês fará sua estreia em novelas nesta segunda-feira (26), em "Sol Nascente".

Para quem não se lembra, o ruivinho do comercial estrearia no gênero, em 2014, na novela "Geração Brasil", mas o trabalho acabou emperrando e não deu certo.

Seu personagem é irmão de Bruno Gagliasso. "É o garotão da casa. Muito criança ainda. É irresponsável e está pensando em curtir a vida. Ele quer ser pegador que nem o irmão, mas ele não está com essa bola toda", conta em entrevista ao jornal O Globo.

Peppino, seu personagem, também sera irmão de Milena (Giovanna Lancellotti), que conta um núcleo recheado de estrelas como Francisco Cuoco, Aracy Balabanian e Marcello Novaes.

"A coisa mais bonita da história é que ela vai falar da importância das eleições, de respeitar seus familires, as traições", ressalta João.

O ator vem estrear em novelas após as séries "3 Terezas" do GNT e "Os Experientes", na Globo. "São mais cenas e tem 'uma pegada diferente' (as novelas). Está sendo um exercício danado: decorar texto, entender o posicionamento da câmera. Mas tive a honra de contracenar com esse elenco, de poder trocar com eles, que são mais experientes. Peço dica e estou tentando absorver o máximo que informações que consigo", explica.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS