Publicado em 25/05/2017 às 16:04:42
Na última quarta-feira (24), Tom Cruise fez uma revelação que deixou muitos fãs em polvorosa. Durante sua passagem pela Austrália para promover o lançamento de “A Múmia”, o astro confirmou a continuação de “Top Gun - Ases Indomáveis”.
O filme, sucesso de bilheteria em 1986, ano de seu lançamento, foi responsável por alavancar a carreira do ator que, até então, ainda não tinha feito um trabalho tão expressivo no cinema.
Em conversa com o Channel Seven, Cruise garantiu que “Top Gun 2” vai sair do papel após anos de especulações. "Sim, é verdade! Provavelmente, vou começar a rodar no ano que vem. Vai acontecer! Definitivamente, vai acontecer", disse.
Há anos, rumores já apontavam para uma possível continuação. Em 2012, antes de cometer suicídio, o britânico Tony Scott, diretor do longa original, já estaria desenvolvendo o projeto, que acabou sendo engavetado.
No ano passado, foi a vez de Jerry Bruckemer, produtor de “Top Gun”, levantar a hipótese. Na ocasião, ele usou sua conta no Twitter para publicar uma foto sua com Tom Cruise com a seguinte legenda: “De volta de um fim de semana em Nova Orleans para encontrar meu velho amigo @TomCruise e discutir um pouco de Top Gun 2", escreveu.
Filmagens podem começar assim que o astro terminar de rodar “Missão Impossível 6”
De acordo com informações da Variety, a direção de “Top Gun 2” deve ficar com Joseph Kosinski, que já estaria em negociação e tendo a aprovação de Cruise, com quem trabalhou em “Oblivion” (2013).
Além disso, enquanto Justin Marks (“Mogli: O Menino Lobo”) escreveu a versão mais recente do roteiro, Jerry Bruckheimer pode assumir a produção, assim como no primeiro filme.
Ainda, segundo a publicação, assim que finalizar “Missão Impossível 6”, que está sendo rodado, Tom Cruise provavelmente irá emendar um trabalho no outro. Isso significa que falta muito pouco para o galã vestir-se novamente de piloto de caça bonitão.
“Top Gun” foi um verdadeiro sucesso de bilheteria
Lançado em 1986, “Top Gun – Ases Indomáveis” conquistou o público, em especial o feminino, ao apresentar um elenco formado por jovens atores como Tim Robbins e Val Kilmer, dentre outros.
Na trama, Tom Cruise é Pete “Maverick” Mitchell, membro da Escola Naval de Pilotos que consegue uma vaga na Navy Figter Weapons School, curso para onde somente os melhores alunos dos Estados Unidos entram.
O rapaz é talentoso, mas muito impetuoso. Adora realizar manobras radicais enquanto voa, colocando em risco não só a sua vida, como a de quem está ao redor. Em especial, dos seus parceiros.
Então, sua atitude é considerada irresponsável e ele visto como um cara arrogante, tornando-se alvo de desafetos. Seu principal rival é Tom “Iceman” Kazanski (Val Kilmer), com quem briga pelo título de melhor piloto.
Por outro lado, como toda história precisa de uma pitadinha de romance, durante o curso Maverick acaba se apaixonado por Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), sua instrutora de voo, com quem protagoniza belíssimas cenas de amor ao som de “Take My Breath Away”.
Em meio a algumas críticas e poucos elogios, “Top Gun - Ases Indomáveis” surpreendeu ao arrecadar 345 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo, sendo 176 milhões somente nos Estados Unidos e Canadá.
A expectativa agora, 31 anos após seu lançamento, é a de que sua continuação repita o sucesso do filme anterior, que contou, ainda, com Meg Ryan, Anthony Edwards e Tom Skerritt no elenco.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Críticas
Vem aí?
Entenda
Johnnas Oliva
Em 2025
Confira
Novidade
Dia do Motociclista
Perda
Está com 66 anos
Lista
Nesta semana
Dia Mundial do Fusca
Veja como estão hoje
Silvio
Está com 38 anos
Clássico de 1999
Elogios
Vem aí
Morto há 10 anos