Publicado em 11/05/2024 às 15:45:00
No Rio Grande do Sul desde o último domingo (5), quando passaram a integrar as equipes de resgastes às vítimas das enchentes, Pedro Scooby e Lucas Chumbo partiram rumo ao Rio de Janeiro no início da tarde deste sábado (11).
Nos stories do Instagram, o surfista falou sobre a decisão de voltar para casa. "A gente está em alerta, se precisar, a gente volta. Mas espero que não precise, porque tudo ficou bem", avisou Pedro Scooby, que enfrentará uma viagem de 25 horas até o RJ.
+ Michelle Loreto chora ao vivo em volta à Globo após ser mãe
+ Antero Greco vive seus "dias finais", diz Paulo Soares
"Está todo mundo mentalmente e fisicamente cansado. A gente agora tem 25 horas de estrada até em casa, mas o sentimento é de dever cumprido. A primeira fase dessa tragédia, que eram os resgastes passou", explicou Lucas Chumbo.
O atleta contou que a demanda por resgastes de jet skis diminuiu bastante e que o foco agora é em doar para as pessoas que perderam tudo. "Quem puder e quiser abraçar essa causa com a gente e doar, o Rio Grande do Sul está precisando", pediu Chumbo.
Scooby revelou que os jet skis que usaram nas buscas e resgates seguirão no estado gaúcho para levar vacinas e alimentos para as pessoas que não quiseram sair de casa. "Esses jets são um presente para o Rio Grande do Sul, para os resgastes e vão ficar aqui", afirmou o ex-BBB.
Além de Pedro Scooby e Lucas Chumbo, o grupo de surfistas que colaborou com a Defesa Civil reuniu Reyzinho Duarte, Ian Cosenza, Michelle des Bouillons, Will Santana, Iankel Noronha, Felipe Cesarano, Junior das Salinas Turismo, Bernardo Solari, Thiago Lemgruber, Alemão de Maresias e Italo Ferreira.
VEJA TAMBÉM
A propósito, além de Lucas Chumbo, Pedro Scooby está voltando para o Rio de Janeiro com outra companhia. O surfista adotou um cachorro que ajudou a resgatar - ao todo, o marido de Cintia Dicker chegou a salvar 20 animais das enchentes.
Pedro resolveu batizar o pet de Eldorado, em homenagem à cidade de Eldorado do Sul, onde o cachorro foi encontrado. Antes de pegar a estrada, o atleta levou o nome companheiro ao veterinário, onde ele passou por uma avaliação clínica, recebeu alguns medicamentos, fez exames e tomou banho.
"Teve um cachorro que ficou no meu colinho no jet ski. E eu até falei ele me adotou. Só que depois que ele foi para a triagem, eu acabei não encontrando mais ele. Aí eu comecei a perguntar para todo mundo. Achamos. Ele vai comigo para o Rio de Janeiro", disse Pedro.
Antes da adoção, Scooby disse que procurou saber se o animal tinha dono. "Eu tive realmente uma conexão muito maneira com esse doguinho. E o nome dele vai ser Eldorado", avisou o rapaz, que vem sendo bastante elogiado nas redes sociais pela ajuda aos gaúchos.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Riu
Não esqueceu
Um dos 37
Aos 49 anos
Boa-nova
Rei da Lambada
Sempre plena
Melhoras!
Affair
Mundo gira
Falou demais
Emoção
27 anos depois
Agora é só alegria
Desabafo
Ousada
É treta!
Plena
Deu match
Presentinho