Publicado em 10/05/2024 às 09:55:00,
atualizado em 10/05/2024 às 10:03:48
Gaúcha de Santa Rosa, Xuxa Meneghel está envolvida na corrente de solidariedade pelo Rio Grande do Sul - a Defesa Civil atualizou o número de mortos para 107 em todo o estado; há ainda outras 136 pessoas desaparecidas. A apresentadora tem usado as redes sociais para pedir doações e também tem enviado mantimentos e alimentos para a terra natal.
Em entrevista à revista Quem, a famosa desabafou sobre a maior tragédia climática da história do estado, disse que se sente impotente com a dor dos conterrâneos e revelou que anda bastante agoniada. Xuxa também tem pedido contribuição para Ongs de proteção animal, a fim de salvar o máximo de vidas possíveis.
+ Pedro Scooby agradece ajuda da esposa e pede doações para vítimas do RS: "Corpo boiando"
"Minha família ainda está lá, mora no Sul. A maioria das pessoas, meus primos, todos estão lá. Estou bastante agoniada porque estamos vendo tudo isso acontecer e não consigo enxergar um futuro, algo como amanhã acabou, não acho que vamos superar esse assunto", desabafou Meneghel.
"Esse desastre deixará marcas por muito tempo em famílias que perderam não só entes queridos, mas muitos perderam suas vidas, seus animais, suas terras, suas histórias. Isso mexe tanto comigo que tento me colocar no lugar delas. Fico muito agoniada porque parece que não podemos fazer nada", confidenciou a artista.
VEJA TAMBÉM
Xuxa Meneghel também aproveitou para lamentar a polarização política que se acentuou nos últimos dias mesmo diante de uma tragédia dessa magnitude. "Estão transformando essa situação em uma briga política, de um lado e do outro, direita e esquerda. As pessoas não estão enxergando a grandeza do que está por trás disso tudo, que são vidas", reclamou.
"Isso me deixa muito chateada, porque o ser humano não está sendo humano nesse momento. Fico bastante mexida, envergonhada, chateada, agoniada, angustiada. Tenho vários sentimentos. E pior ainda é que vejo que as coisas não vão parar por aí", desabafou Xuxa.
"Eu digo que é ruim, obviamente, eu sendo gaúcha, estou sentindo bastante [triste], mas acho que todo mundo também está pensando como eu, o que podemos fazer, o que deve ser feito, o que tem que ser feito. Agora não há muito a fazer além de rezar e pedir para que as águas baixem, para que as pessoas tentem...", comentou.
"Não tem a palavra normal, não dá para voltar ao normal, mas tentem ficar bem, para que possamos ver o que mais podemos fazer e como podemos ajudar. Eu acho que este é o momento de todos se unirem, baterem no mesmo compasso, com o mesmo coração", desejou a apresentadora.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Juntos há 2 anos
Após deixar UTI
Repercutiu
Seguir em frente
Boa notícia
Saudades
Mainha falou
Coleção de polêmicas
Guerra vencida
Preocupações
Aos 76 anos
Que amor!
Grata
Em Portugal
Boletim médico
Feliz da vida
Nesta sexta (15)
Amor no ar
Tudo isso?
Desligamento