Revolta

Felipe Neto deixa de seguir famosos que "passam pano" para Bolsonaro: "Acabou a tolerância"

"Quem se cala perante o fascismo é fascista", justificou o influenciador digital

Felipe Neto afirmou que deu unfollow em influenciadores que não se manifestam contra Jair Bolsonaro - Foto: Montagem NT
Por Redação NT

Publicado em 09/05/2020 às 17:30:00

Felipe Neto criticou influenciadores digitais que não se manifestam contra o presidente Jair Bolsonaro e anunciou que deixou de seguir todos eles. "Quem se cala perante o fascismo é fascista", justificou o youtuber, que é um dos famosos mais críticos ao atual governo. O anúncio foi feito por meio de rede social.

Em vídeo postado no Twitter, Felipe Neto afirma que ninguém é obrigado a se manifestar politicamente e entende quem ficou calado, por exemplo, durante o período das Eleições 2018. Na época, Bolsonaro disputou o segundo turno com Fernando Haddad, candidato do PT.

Segundo Felipe, muitos influenciadores se mantêm alheios às investigações da Polícia Federal e das fake news relacionadas a Bolsonaro, o que lhe causa revolta. "Acabou a tolerância. O momento de rompimento da tolerância - em que se você fica calado, você é cúmplice - foi quando Bolsonaro começou a ameaçar o STF e o Congresso Nacional", definiu.

O famoso lembrou da participação do presidente em manifestações recentes que pediu o fechamento de órgãos dos poderes Judiciário e Legislativo, além da implementação do AI-5, que marcou o período mais violento da Ditadura Militar no Brasil, em 1968.

VEJA TAMBÉM

"Acabou a passada de pano. Influenciador que não se manifesta agora é cúmplice", cravou Felipe. "Estamos oficialmente contra um regime fascista, e quem se cala perante o fascismo é fascista. Ponto final. Para mim, é uma cambada de covarde. Estão mais preocupados com a quantidade de seguidores e com o dinheiro que ganha do que com sua pátria, sua nação e sua própria liberdade."

Para o youtuber, a parcela que fica "em cima do muro" o faz para não perder admiração de 30% da população que continua fiel à "loucura" representada por Bolsonaro. "É uma insanidade o que está acontecendo", definiu.

"Prefiro me cercar dos 70% do que me calar tentando manter os 100%. Acho que isso é muito mais digno, menos covarde e é minha função como influenciador e pessoa que tem grande alcance: lutar pela liberdade de expressão, de pensamento, pela pluralidade e pelo estado laico", finalizou Felipe Neto.

Postado na tarde deste sábado (9), o vídeo com o anúncio já ultrapassou a marca de 135 mil curtidas no Twitter. Confira:

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS