Assédio e abuso

Denúncias contra João de Deus: Veja o posicionamento dos famosos

Caso do médium de Goiás repercutiu no Brasil e no mundo

João de Deus, médium acusado de abusar sexualmente de mulheres - Foto: Reprodução
Por Laís Lubrani

Publicado em 15/12/2018 às 14:18:52

Nos útlimos dias, o médium João Teixeira de  Faria, conhecido como João de Deus, foi acusado de assédio sexual e pedofilia por mais de 300 mulheres no Brasil e no mundo.

Com o pedido de prisão expedido, João está foragido e tem que se apresentar à polícia até as 20h deste sábado (15),  prazo que, segundo o advogado de defesa, o médium não irá cumprir.

O caso, com muita repercussão, ganhou inclusive o alcance das personalidades, que se posicionaram diante do assunto.

Um dos textos mais compartilhados pelas famosas é escrito por Antonia Pellegrino. Nele, elas defendem a punição do acusado e mostram solidariedade: "Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês".

Na última sexta-feira (14), o Padre Fábio de Melo também publicou um texto em sua rede social. A postagem foi bastante comentada, elogiada e repostada.

Veja quem se posicionou:

Xuxa

A rainha dos baixinhos publicou um vídeo e pediu desculpas por ter feito um documentário do médium. Ela ainda ressalta solidariedade a todas as mulheres.

Bruna Marquezine

Com uma foto ressaltando a palavra denunciar, Bruna foi uma das famosas que compartilhou o texto de Antônia

Fernanda Lima

A apresentadora também reforçou a solidariedade para com as vítimas e pediu para que haja apoio: "Juntas, vamos denunciar, exigir justiça e assim sabotar as engrenagens do sistema de opressão machista e misógino.", escreveu na legenda.

Camila Pitanga

A atriz também se mostrou perplexa diante de tudo, e ressaltou o seu apoio às vítimas.

Gretchen

A eterna rainha do bumbum ficou indignada por João se intitular "de Deus".

Maria Ribeiro

Também compartilhando a mesma foto de Fernanda Lima, Maria ainda fez um post político e ressaltou a igualdade de gênero: "Precisamos ser muitas - e fortes - pra apoiar cada mulher vítima do machismo, da violência, do patriarcado. E precisamos ser grandes, pra - quando possível - explicar pros caras que o mundo mudou. Que a gente merece respeito. Que filho não é dever - apesar do imenso prazer - somente “de mãe”. Que nenhum homem é maior ou mais importante que nenhuma mulher - não interessa o cargo, a grana, a relação de poder".

Fafá de Belém 

A cantora e atriz também questionou o apelido de João e ressaltou a quebra de silêncio das mulheres. Também ressaltou empatia e apoio às denunciantes.

Padre Fábio de Melo

Apenas com uma foto, o religioso opinou a respeito das denúncias e do médium. Também levou em consideração o apelido dado.

Maria Cândida

Com um vídeo, a apresentadora do "Revista da Cidade" desabafou: "Abuso sexual, abuso de poder, abuso de menor, REPITO, inaceitável! Nós temos que nos manifestar, nós temos que nos posicionar, para que isso não aconteça nunca mais", escreveu na legenda.

Felipeh Campos

Jornalista do "A Tarde É Sua", Felipeh também se posicionou a favor da punição: "Existem momentos que a síndrome da onipotência é maior que a existência!!".

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS