Publicado em 29/03/2019 às 08:35:40
Na noite desta quinta-feira (28), pelo “Big Brother Brasil 19”, a Globo fez propaganda do seu site de streaming, o Globoplay. O espaço destinado pela produção foi para a prova do líder. Os brothers precisaram ver cenas de 13 séries que estão disponíveis no catálogo da plataforma e, logo em seguida, tiveram que responder perguntas sobre verdadeiro ou falso. O anúncio coincidiu com a semana do lançamento da marca Apple TV +.
Com o crescimento da Netflix e o surgimento de outros streamings, a Globo resolveu investir no Globoplay, comprando séries internacionais e produzindo conteúdo próprio. O planejamento da empresa é fazer com que a plataforma seja a mais rentável no país, superando as concorrentes.
Além de divulgar o aplicativo nos intervalos comerciais da sua programação da emissora, o Grupo Globo vem utilizando rádio, jornal e sites do seu conglomerado. Séries inéditas nacionais e produções internacionais com apelo de público estão sendo usados de vitrines para atrair novos assinantes.
Mesmo com média geral de 19,8 pontos, a mais baixa de todas as temporadas do reality show até o momento, o “Big Brother Brasil 19” ainda é líder de audiência e consegue ter alta repercussão. Sendo assim, a direção da Globo resolveu usar a prova do líder para realizar propaganda do streaming da empresa.
VEJA TAMBÉM
O que mais chama atenção é o fato dessa prova ocorrer na semana em que a Apple lançou seu aplicativo de streaming. Com nomes como Oprah, Jennifer Aniston e Steven Spielberg, a companhia prometeu revolucionar o universo da dramaturgia. A intenção do conglomerado é ultrapassar a Netflix no segmento.
Vale ressaltar que a direção do programa já fez propaganda do Globoplay em outras oportunidades, como no cinema do líder. Alguns confinados assistiram, por exemplo, "The Handmaid's Tale" e "Ilha de Ferro".
Cenas das séries “The Good Doctor”, “Ilha De Ferro”, “The Office”, “The Big Bang Theory”, “The Handmaid´s Tale”, “Charmed”, “Chicago Fire”, “A Million Little Things”, “Dexter”, “The Brave, Babylon Berlin”, “The Killing Eve” e “Gone” foram exibidas aos brothers para a prova ser realizada. Todas as produções fazem parte do catálogo do Globoplay.
Paula foi quem mais acertou e é líder pela segunda vez.
Em relação ao Apple TV +, sua estreia oficial deve acontecer no segundo semestre. A empresa ainda não revelou como vão funcionar os pacotes de assinatura e os valores que os clientes terão que desembolsar para contar com os serviços do produto.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Festão, hein?
Superou
Climão
De campeã para campeão
Tá rico!
Polêmica!
Vai pegar fogo!
Reparação
Vai, calabreso!
No paraíso
É campeão!
Mudança de rota
Choro
Emoção
Refletiu
Fã n° 1
É campeão!
Campeão
Disputa
Pegando fogo