Debate

"A Fazenda": Evandro e Felipe discutem sobre empoderamento feminino


Peões em A Fazenda
Reprodução

Na tarde deste domingo (18) em "A Fazenda", Evandro Santo e Felipe Sertanejo conversaram sobre o empoderamento da mulher, discordando em alguns pontos. Caique Aguiar, João Zoli e Léo Stronda também estavam na roda próximo da piscina, mas pouco falaram.

"Esse negócio de empoderamento foi meio que um basta das mulheres em relação a ser submissa ao homem", começou o lutador.

O humorista fez uma ressalva: "Mas se a mulher escolhe ser submissa, se é uma escolha dela, isso é um tipo de empoderamento".

Felipe discordou veementemente, bem como outros peões que só ouviam o debate.

Evandro explicou seu ponto de vista: "Se uma mulher gosta de ser tratada como mulherzinha, do homem fazer tudo... Ela tem uma livre escolha. Se ela quiser ser durona, ela também pode".

Sertanejo rebateu: "Não. empoderamento é ter direitos iguais". O ex-"Pânico" então voltou atrás: "É que tem gente que confunde em ficar mais dura, brutalizada".

"Pra mim empoderamento é uma mulher sair com três, quatro homens, ela ter o mesmo direito do cara e não ser chamada de piranha e ele de galã... A mulher ter o mesmo salário se é o mesmo cargo", exemplificou o lutador.

"Tá melhorando... Empoderamento fez com que as mulheres tirassem esse tabu de que os homens merecem mais", completou ele.

Evandro então fez outra observação: "Na verdade, já existem mulheres empoderadas há muito tempo. É que agora elas querem ser reconhecidas. Por exemplo, uma mulher que trabalha em casa e cria três filhos, é uma mulher empoderada".

Aí todos concordaram: "com certeza". O assunto prosseguiu por mais alguns instantes até que o tema da conversa foi mudado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado