Análise

Nadja mereceu a expulsão, mas Caique foi imoral e covarde em "A Fazenda"


Nadja Pessoa e Caique Aguiar brigando
Reprodução

 

A edição desta terça-feira (6) de "A Fazenda 10", certamente, será lembrada por muito tempo pelos fãs do gênero reality show, cheia de acontecimentos e divertida aos montes. Episódio de colecionador.

O interesse com a expulsão de Nadja Pessoa, a grande personagem da temporada, foi grande. Todo mundo queria entender o que aconteceu. E a forma como rolou foi de dar nojo a qualquer pessoa com bom senso.

De fato, na regra linear, se houve agressão à integridade física, tem que expulsar. Vendo as imagens, é impossível não pensar ao contrário.

Como Marcos Mion disse: no primeiro chute de Nadja dado na perna de Caique Aguiar, ela ameaçou a integridade física. Tá na regra: passou do limite, rua. Não tem o que fazer.

Nadja mereceu a expulsão, mas Caique foi imoral e covarde em \"A Fazenda\"

Mas como o próprio apresentador disse, Caique "provocou demais, vendo que ela estava sangrando". Gostaria de ir além do que Mion falou, e acho que o filho de Carlinhos Aguiar fez muito mais do que provocar sua concorrente - que, fique claro, nunca foi minha favorita.

Ele simplesmente provocou uma pressão psicológica, uma violência mental contra Nadja como poucas vezes vi uma pessoa fazer com outra na vida. A empresária só perdeu a razão ao chutar ele, e merecidamente, ser expulsa.

Caique xingou, passou por cima de toda ética e ainda foi um homem covarde ao dizer que ele "tinha pedigree" e Nadja não tinha nada disso. Imagino que ele esteja falando do comportamento e do sotaque nordestino dela.

O que seria pedigree para ele? Provocar uma mulher, que já estava totalmente abalada, até ela perder o controle total de si mesma? Isso é coisa de gente que não merece adjetivos. Caique foi descortês, imoral e covarde com Nadja Pessoa.

Violência física é, de fato, um fator 100% preponderante, mas Caique Aguiar, por tudo que ele fez com Nadja, merecia uma punição. Não me oporia a sua expulsão, mas algo bem pesado caso ele ficasse no confinamento, como ficou, era o justo. Nesse caso, a direção do programa falhou.

No mais, espero que Nadja consiga encontrar o seu equilíbrio. Ela foi exposta, na noite de ontem, a uma das pressões psicológicas mais pesadas já sofridas por alguém da TV brasileira. Estar do lado dela neste caso é questão de humanidade.

Gabriel Vaquer é colunista do NaTelinha e vai acompanhar a décima temporada de "A Fazenda" bem de perto!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado