Novelas

Pedro Carvalho agradece por "Escrava Mãe" e fala em trabalhar na Globo

Novela chega ao fim nesta segunda-feira (9) na RecordTV e ator português aguarda novos convites no Brasil


escravamae-pedrocarvalho-miguel.jpg
Fotos: Divulgação/RecordTV

Com Fabrício Falcheti


Após pouco mais de sete meses no ar, chega ao fim nesta segunda-feira (9) a novela "Escrava Mãe", na RecordTV.

Prelúdio de "A Escrava Isaura", que começa a ser reprisada no mesmo dia, a trama escrita por Gustavo Reiz tem média geral de 11 pontos, agradando a direção da casa.

Um dos destaques da história foi o português Pedro Carvalho, escolhido para viver o mocinho Miguel. Indicado em várias premiações como ator revelação pelo seu primeiro trabalho no Brasil, Pedro concedeu uma entrevista exclusiva ao NaTelinha, direto de Portugal, onde fez um balanço do seu trabalho por aqui.

"Pra mim foi um privilégio, o início da minha internacionalização. Foi um projeto antigo que se tornou realidade", disse ele. Atualmente gravando mais uma novela em seu país, "Ouro Verde", Pedro Carvalho já avisa que voltará ao Brasil até maio e aguarda novos convites, podendo até mesmo interromper seu trabalho atual para isso.

"Se surgir um convite antes, vou também, porque meu personagem aqui pode morrer, sei lá... Isso é mais ou menos um trato que eu tenho aqui", comentou.

O ator lusitano ainda rasga elogios ao autor Gustavo Reiz e à Record, mas diz que seria um sonho trabalhar na Globo. E faz um comparativo de como é gravar no Brasil e em Portugal.

Confira na íntegra:

Como foi participar de um projeto como "Escrava Mãe"?

Pedro Carvalho:
Pra mim foi um privilégio, o início da minha internacionalização. Já gravei muita novela em Portugal, filme, seriado, dublagem, teatro... E pra mim fazer esse primeiro trabalho no Brasil é um projeto antigo que se tornou realidade. Ainda mais fazendo um protagonista numa história tão incrível, que conta o início da escrava Isaura, que antecede a história de "A Escrava Isaura", que fez muito sucesso no Brasil e no mundo inteiro.

Os índices de audiência de "Escrava Mãe" foram incríveis, sou muito grato pelo carinho que recebi e tenho recebido das pessoas na internet, nas redes sociais, sempre que vou ao Brasil. Apesar de não ter estreado ainda em Portugal, existe uma comunidade muito grande de brasileiros que me conhecem...

Agora, estou gravando uma novela em Portugal de horário nobre que inclusive tem atores brasileiros, a Zezé Motta por exemplo, que foi uma indicação minha ao diretor.

Então, estou muito grato com "Escrava Mãe" e espero que tenha sido a primeira novela de muitas.

Estou esperando um novo convite - eu acabo de gravar essa novela em Portugal em maio - e estou muito ansioso pra fazer um novo projeto no Brasil.

Nota da redação: Pedro Carvalho fala de "Ouro Verde", que estreou neste domingo (8) na TVI. Outra atriz brasileira que também está no elenco é Sílvia Pfeifer.

Você então quer fazer uma nova novela no Brasil. Já teve algum tipo de convite?

Pedro Carvalho:
Não tive nenhum convite ainda. "Escrava Mãe" vai acabar agora e espero que agora apareça esses convites. Ficaria muito feliz com isso.

De "Escrava Mãe", quais cenas ou o que você destacaria que gostou muito?

Pedro Carvalho:
Eu gravei várias cenas importantes que foram muito marcantes. Eu já fiz vários mocinhos em Portugal e mocinhos têm aquela tendência de serem monótonos, mas esse em "Escrava Mãe", o autor Gustavo Reiz conseguiu fazer uma coisa incrível, tudo acontece, nao é monótono. Passa por romântico, tem uma fase ruim, de vingança, passa por muita cena de aventura... Então é um personagem num nível emocional muito positivo de compor... É muito legal quando um autor, um diretor, uma emissora nos confia um projeto tão grande num personagem tão bom que teve uma repercussão tão boa no Brasil. Estou muito orgulhoso.

Algumas cenas me marcaram... A primeira cena com a Juliana na cachoeira, que o público gostou muito, quando eles se conhecem. A cena do casamento forçado com a Maria Isabel, por exemplo. Também quando o Miguel descobre que o pai era traficante de escravos e vai libertá-los...

Já dessas últimas, as três que mais me marcaram foram: casamento com Juliana, o nascimento da Isaura e a última cena de Miguel e Juliana, que foi incrível, muito emocionante e as pessoas vão chorar muito! É muito legal mesmo. Talvez a cena mais emocionante da novela!

Você gravou novela no Brasil e já fez várias em Portugal, sendo uma delas agora. Existe diferença na hora de gravar? Quais percebeu?

Pedro Carvalho:
Nossa forma de trabalhar é muito parecida. A maior diferença é que vocês daí têm uma equipe técnica maior, equipamento técnico melhor, mais avançado... Vocês usam cidade cenográfica, a gente não usa, a gente usa locação natural... No Brasil a gente trabalha pra 230 milhões, aqui são 11 milhões. Isso traz uma diferença muito grande né.

Vocês estão muito mais avançados na teledramaturgia em relação a nós, tem muito mais tempo... Apesar da gente estar crescendo, ter indicações ao Emmy... Uma novela que eu fiz foi nomeada ao Emmy ("Remédio Santo") e disputou com "O Astro"... Isso significa que a gente tem um avanço grande, mas vocês são maiores.

Trabalhar na Globo seria um sonho?

Pedro Carvalho:
Completamente, sim!

Em Portugal, as novelas da Globo são fortes. Tem algum diretor com quem gostaria de trabalhar?

Pedro Carvalho:
Há vários... Jorge Fernando, gosto muito do trabalho dele.... A Amora Mautner também... Há muitos que não conheço... Pra mim qualquer um seria um privilégio, seria um aprendizado. Não tenho preferência.

Mesmo sem convites, você viria ao Brasil?

Pedro Carvalho:
Sim, isso já está planejado... Se surgir um convite antes, vou também, porque meu personagem aqui pode morrer, sei lá... Isso é mais ou menos um trato que eu tenho aqui. Já fiz 13 novelas aqui e eles sabem que meu foco agora é o Brasil. Eles matam meu personagem e eu vou ao Brasil. Eles são parceiros e sabem que isso é importante.

Sua atuação em "Escrava Mãe" rendeu indicações a vários prêmios como ator revelação, entre eles ao "Melhores do Ano NaTelinha"...

Pedro Carvalho:
Sou muito grato por isso, de verdade. Muito obrigado!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado