Novelas

Público perdido de "A Terra Prometida" no Ibope foi todo para o SBT


aterraprometida-josue-estreia-05072016.jpg
Divulgação
No ar desde 4 de julho, a novela "A Terra Prometida" viu toda a sua fuga de público na Grande São Paulo ir para o seu principal concorrente no horário, o SBT e suas novelas infantis. 
 
Segundo levantamento feito com exclusividade pelo NaTelinha, a trama da Record perdeu 17,1% de Ibope desde a primeira semana, na principal metrópole do Brasil. 
 
A novela bíblica protagonizada por Sidney Sampaio fechou na primeira semana, entre 4 e 8 de julho, com 16,3 pontos de média, que inclusive foi seu recorde semanal até agora. Já na semana passada, entre 28 de novembro e 2 de dezembro, a trama obteve 13,5 pontos, uma de suas piores semanais desde a estreia. 
 
Em contrapartida, o SBT ganhou, no mesmo período, os mesmos 17,1% de audiência. Na semana do dia 4 de julho, quando "Cúmplices de Um Resgate" estava no ar, o canal fechou com 11,1 pontos. 
 
 
E na última semana, a faixa que exibe o fim de "Cúmplices" e o início de "Carinha de Anjo" obteve 13,0 pontos de média. O índice de ganho é exatamente a perda da Record, o que mostra que o público simplesmente migrou de um canal para o outro. 
 
Nas duas últimas semanas, "Carinha de Anjo" já ganhou três vezes de "A Terra Prometida" durante o confronto entre ambos. Na última quarta-feira (7), por exemplo, foram 13,4 pontos para o SBT contra 12,7 da Record. 
 
Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado