06/12/2016 às 16:01:30

Mudanças na tarde fazem novelas mexicanas perderem 31% de Ibope no SBT

Por Gabriel Vaquer
Compartilhe »
  
Mudanças na tarde fazem novelas mexicanas perderem 31% de Ibope no SBT Fotos: Divulgação
publicidade
As novelas mexicanas da tarde do SBT estão sendo prejudicadas após as mudanças de Silvio Santos na tentativa de elevar os índices de audiência do programa "Fofocando". 
 
Segundo levantamento realizado pelo NaTelinha, desde o dia 3 de outubro, quando a rede começou as alterações da grade, os números despencaram. A mudança de horário da sétima exibição de "A Usurpadora" não surtiu efeito.
 
Na primeira semana de outubro, "Mar de Amor", primeira faixa de novelas, marcou 7,2 pontos para o SBT. Após a mudança, com "Querida Inimiga", o canal registrou apenas 4,9 pontos. Uma queda acentuada de 31,9%. 
 
 
Até o momento, "Querida" tem média geral de 5,6 pontos. É o pior início de uma mexicana desde "A Feia Mais Bela", que foi reprisada a partir de abril de 2014.
 
Sua estreia, no meio de novembro, coincidiu com o período mais crítico de mudanças nas tardes, e ainda é acentuado com a baixa entrega de "A Usurpadora", que na semana passada teve média de apenas 5,1 pontos. 
 
 
As outras novelas estão sendo prejudicadas. "Lágrimas de Amor", atualmente titular na segunda faixa de mexicanas, teve na primeira semana de outubro média de 7,8 pontos. Na semana passada, entre 28 e 2 de dezembro, marcou 6,2, uma queda de 20,5%. 
 
"A Gata", protagonizada por Maite Perroni, foi a mais prejudicada. Na primeira semana de outubro, a trama chegou a cravar 10,2 pontos no Ibope. Na última semana, fechou com apenas 7,7, uma queda de 24,5%.
 
A novela tinha tudo para ser a mexicana mais vista desde "Rebelde", e foi assim durante suas primeiras semanas, mas as mudanças vêm fazendo o dramalhão cair semana após semana. Sua média geral já é de 9,0, muito abaixo dos dois dígitos que teve no primeiro mês. 
 
 
Além da queda, o SBT também perdeu a vice-liderança para a Record. O "Cidade Alerta" conseguiu abrir uma vantagem de um ponto - na semana passada, o programa policial marcou 8,9 pontos contra 7,7 do SBT. 
 
A reprise de "Amor e Intrigas" segue tranquila e ganhando do SBT por até dois pontos de vantagem - 7,4 contra 5,0. E "Vidas em Jogo" tem conseguido o segundo lugar no Ibope - na sexta-feira (2), marcou 5,2 pontos contra 4,8 do SBT. 
 
Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.
 
publicidade
publicidade

VEJA TAMBÉM


Comentários

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!


publicidade