Novelas

Na estreia de "Rock Story", veja cinco novelas musicais que foram fenômenos

Globo estreia nova novela das 19h nesta quarta, abordando o mundo da música


rockstory-gui-musical.jpg
Vladimir Brichta vive um cantor de rock na nova novela das 19h da Globo - Fotos: Divulgação

Estreando nesta quarta-feira (9), a novela "Rock Story", da Globo, vem com uma história musical entrelaçada com amor que envolve Gui Santiago (Vladimir Brichta), um cantor dos anos 90 em decadência na carreira, Léo Regis (Rafael Vitti), um ídolo pop da atualidade, e Diana (Alline Moraes) entre os dois.

Existe a expectativa de que seus cantores se tornem um grande fenômeno na vida real, com a Globo investindo bastante em promoção com outras mídias. Não iria ser a primeira trama musical que faria sucesso com o público, longe disso.

Na história, a teledramaturgia fez alguns sucessos musicais que transcenderam a televisão. Nesta lista, o NaTelinha aponta cinco tramas deste tipo.

Confira:

1- "Cheias de Charme" (2012)

Atualmente em reprise no "Vale a Pena Ver de Novo" na faixa da tarde, "Cheias de Charme" foi a última trama das 19h a fechar com 30 pontos de média geral. Mais do que isso: virou um fenômeno pop.

A música "Vida de Empreguete" foi tocada em rádios e no meio da rua em sons altíssimos. Dizer que "levo vida de empreguete e pego às 7h" em determinado momento de 2012 era a moda do dia.

Outras músicas como "Maria Brasileira" e também da vilã Chayene - "Voa Brabuleta" - também viraram mania. O problema é que "Cheias" não teve nenhum CD vendido na vida real, o que foi reclamado pelo público na época. Mas as Empreguetes cativaram o público, e isso é inegável.

2- "Rebelde Brasil" (2012)

Adaptação da mexicana "Rebelde", que fez muito sucesso em todo o mundo, a versão brasileira da novelinha conseguiu pegar um público de jeito e também virou fenômeno em 2012.

Indo para a vida real, os "Rebeldes", compostos por Micael Borges, Chay Suede, Sophia Abrahão, Lua Blanco, Arthur Aguiar e Mel Froncowiak, conquistaram jovens de todo o país, lotando casa dos shows e espaços ao ar livre, com músicas como "Do Jeito Que Eu Sou" e "O Amor Está em Jogo".

Seu CD na vida real vendeu mais de 100 mil cópias, algo incrível para os dias de hoje. Fãs-clubes se multiplicaram na internet. Porém, o fenômeno durou pouco e sucumbiu no fim com a estreia do remake de "Carrossel", no SBT. Mas é inegável o sucesso e merece estar nesta lista.

3- "Malhação 2004" (Vagabanda)

Como diria o Chaves, tudo aqui aconteceu "sem querer querendo". Na história, o protagonista Gustavo (Guilherme Berenguer) tinha uma banda, a Vagabanda, composta por Natasha (Marjorie Estiano) e Catraca (João Velho).

De repente, tocando ao fundo, algumas músicas começaram a bombar, principalmente "Você Sempre Será" e "Por Mais Que Eu Tente", ambas na voz de Marjorie Estiano. Foi um pulo para a banda virar um fenômeno na vida real.

Nenhum CD propriamente dito da Vagabanda foi lançado, mas Marjorie conseguiu iniciar a sua carreira musical com elas, se consagrando também como cantora. Seu primeiro disco, com estes dois hits, vendeu mais de 200 mil cópias em 2005.

4- "Cúmplices de um Resgate" (2015)

Esta é mais atual impossível. Lançada no ano passado, "Cúmplices" virou um sucesso entre crianças e adolescentes. Larissa Manoela e João Guilherme, protagonistas que cantam várias das músicas, viraram o casal real mais "shippado" do país.

Na vida real, shows lotam espaços. "Cúmplices de um Resgate - O Musical" está em turnê e é um sucesso comercial para o SBT. O CD com a trilha própria da novela já passou da marca das 100 mil cópias vendidas oficialmente.

Músicas como "Ei, Psiu!" tocam em várias rádios, mas o que prova realmente o sucesso da novela são as redes sociais: seus hits passam a marca de 2 milhões de visualizações no YouTube. Nada mal para a atual geração.

O sucesso, lógico, não é à toa, porque o SBT já teve outros musicais misturados com dramaturgia. Vide "Carrossel" e "Chiquititas" (em suas duas versões), que também faturaram com clipes nos últimos anos. "Cúmplices" só consolidou.

5- "Floribella" (2005)

Em 2005, com um conhecido elenco vindo de "Malhação", a Band montou uma versão da novela "Floricienta", sucesso na Argentina, da mesma criadora de "Chiquititas".

"Floribella" contava a história de Flor (Juliana Silveira) e era uma espécie de Cinderela dos anos 2000. Virou um sucesso musical também.

Sua música de abertura tornou-se um hit instantâneo e a trama ganhou uma segunda temporada devido a alta audiência para os padrões da Band - 5 pontos de média. Juliana Silveira, inclusive, apesar de ter emplacado uma boa carreira na Record, até hoje é reconhecida como Floribella.

Depois, a Band até tentou voltar ao gênero de novela musical, com "Dance Dance Dance" - primeira novela totalmente gravada em HD no Brasil -, mas sem muito sucesso.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado