Novelas

Novelas infantis do SBT têm o público mais fiel da TV aberta; veja dados


cumplices-dvd.jpg
"Cúmplices de um Resgate" está em reta final e será substituída por "Carinha de Anjo"

Desde 2012, o SBT decidiu apostar num filão contra a maré do que os outros canais vinham investindo: o público infantil. Justamente com as novelas dedicadas às crianças, hoje é possível dizer que a emissora de Silvio Santos tem na faixa entre 20h30 e 22h, o mais fiel da TV nacional.

Segundo levantamento exclusivo feito pelo NaTelinha, desde 2012, a variação de público é pequena. Inaugurando o horário, o remake de "Carrossel" fechou com média geral de 12,3 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Sua sucessora, a novela "Chiquititas" teve bem mais capítulos, 545 no total, com variação de um ponto, atingindo 11,1 de média.

No ar desde agosto de 2015, "Cúmplices de Um Resgate" também consegue manter a audiência quase que intacta: até o momento, com exatos 323 capítulos, a novelinha protagonizada por Larissa Manoela tem 10,9 pontos de média geral.

A variação entre as três novelas é de 10,9%, a menor perda entre tramas de todas as emissoras no período. Nos três horários, a Globo caiu entre 14% e 21% de 2012 a 2016.

Já a Record teve uma variação de 11,1% entre "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida", e quase supera o SBT neste sentido. Não se pode comparar ainda a faixa das 19h30, com "Escrava Mãe", porque ela inaugurou o horário.

Na segunda faixa, às 21h30, iniciada pela reprise de "Carrossel" e agora de "Chiquititas", outro número com quase nenhuma alteração. A primeira reexibição teve 11,1 entre 2015 e 2016. Já "Chiquititas", que reestreou há sete semanas, tem tido média de 11,9, crescimento de 9,89%.

A pouca alteração da faixa é vista em faturamento: as novelas infantis do SBT lucram principalmente com licenciamento e merchans, onde são uma das campeãs neste sentido no Brasil hoje.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado