Novelas

"Sol Nascente" tem pior média semanal desde a estreia na Globo


mariosolnascente.jpg
Divulgação/TV Globo

A Globo tem um pequeno problema nas mãos para resolver nas próximas semanas, que atende pelo nome de "Sol Nascente", sua novela das 18h.

Segundo dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, na semana passada - entre 17 e 22 de outubro - a trama protagonizada por Bruno Gagliasso e Giovanna Antonelli registrou 18,0 pontos.

É a pior média semanal da novela de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires desde a estreia, em agosto desde ano. Para o mau desempenho, contribuíram o recorde negativo em dia de semana, mais exatamente na quinta-feira (20), quando "Sol Nascente" fechou com apenas 17,2.

A trama vem numa tendência de queda acima do normal. A média nas suas oito primeiras semanas é de 20,8 pontos, mais que a meta do horário, que é de 20.

O problema é a grande queda. Se na primeira semana "Sol Nascente" obteve 23,5 pontos - seu recorde até agora -, a oitava fechou com 18,0, uma descida de 23,4%.

As perspectivas não são as melhores. Dona da única personagem que movimenta a novela, a vilã Dona Sinhá, a atriz Laura Cardoso está afastada das gravações devido a uma cirurgia. Ela deve ficar 10 dias fora, e os autores já reescrevem suas cenas.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado