Televisão

Por que Patrícia Poeta saiu do JN?

Antes de ser do entretenimento da Globo, Patrícia Poeta estava no jornalismo. Ela fez parte do Antena Paulista, SP1 e Fantástico até chegar no Jornal Nacional em 2011 para substituir Fátima Bernardes.

Autor: Daniele Amorim

Reprodução/Globo

Versão oficial vs imprensa

No entanto, a jornalista não ficou muito tempo na bancada. Oficialmente, ela saiu do programa para ter um título de variedades, porém, outras informações publicadas na época contradizem essa versão.

Reprodução/Globo

Versão oficial vs imprensa

De acordo com algumas reportagens, Patrícia Poeta saiu do Jornal Nacional após ter alguns desgastes com William Bonner. O âncora não gostou de como a colega entrevistou os presidenciáveis de 2014.

Reprodução/Globo

Bonner comentou:

O jornalista ainda deu uma entrevista ao Portal Terra e contou que a colega não estava mais feliz no cargo. "Ela entendeu que a felicidade profissional dela não estaria mais ali", disse, na época.

Reprodução/Globo

Enfim, o entretenimento

Em 2015, Patrícia Poeta assumiu a co-apresentação do É de Casa com Cissa Guimarães, Zeca Camargo, André Marques, Tiago Leifert e Ana Furtado.

Reprodução/Globo

Entrevista

Já em 2020, Poeta voltou a falar sobre a mudança de ares em uma entrevista à Quem e contou que sempre quis migrar o entretenimento:

Reprodução/Instagram

Entrevista

"Era um desejo antigo --desde o meu período como correspondente em Nova York. Era minha saída de uma bancada do JN, diretamente para o campo do entretimento e com formato e linguagem", relembrou.

Reprodução/Instagram

Novo projeto

Atualmente, Patrícia Poeta está no Encontro junto com Manoel Soares. Os dois saíram do É de Casa para substituírem Fátima Bernardes na condução do programa diário.

Reprodução/Instagram

Relembre a saída:

Após ter um câncer no útero em 2020, Fátima já pensava em diminuir o ritmo de trabalho e optou por apresentar somente o The Voice Brasil --que é feito em temporadas.

Reprodução/Instagram

Por que Patrícia Poeta saiu do JN?

Leia nossa matéria no NaTelinha e confira mais informações da saída de Poeta no JN!


Data de publicação: 08/07/2020

Reprodução/Globo