Televisão

4 programas da Globo viraram problema

A Globo está montando uma operação para salvar quatro atrações de sua grade de programação que acabaram se transformando em dores de cabeça: Mais Você, Encontro, Cara e Coragem e Pipoca da Ivete.

Autor: Jéssica Alexandrino

Reprodução/Instagram

O que houve?

Troca de horários que não funcionou, repercussão negativa de estrelas da casa e audiência abaixo do esperado são alguns fatores que estão preocupando a direção da emissora e acendendo um alerta.

Divulgação

Começa na Super Manhã

O Mais Você trocou de horário com o Encontro, mas a estratégia da emissora, que era aproximar os telespectadores da programação, não está funcionando.

Reprodução/Instagram

Audiência

Os números do Ibope mostram que o Encontro passa o bastão para o Mais Você com uma audiência bem menor que a que recebe do Bom Dia Brasil e o programa de Ana Maria vem registrando médias menores.

Maurício Fidalgo/TV Globo

Fama de antipática e egocêntrica

No quesito repercussão, as coisas também não vão bem. Patrícia Poeta figura todos os dias nos assuntos mais comentados do Twitter, mas 90% das mensagens que fazem menção à gaúcha são negativas.

Reprodução/Instagram

Tem solução?

Por enquanto, a emissora vai deixar tudo do jeito que está porque acredita que seja apenas falta de hábito do público. Após a Copa do Mundo, se nada melhorar, novas alterações podem ser feitas.

Renato Pizzutto/SporTV

Trama das sete

No ar desde maio, Cara e Coragem ainda não decolou e registra audiência similar a de Quanto Mais Vida, Melhor, considerada um fracasso. Nem no Globoplay o público demonstra interesse pela novela.

Sérgio Zalis/TV Globo

Operação de resgate

Para reverter isso, a Globo, além de agendar mais participações do elenco em programas da casa, passou a exibir chamadas explicando a história para que os telespectadores entendam o que se passa.

João Miguel Júnior/TV Globo

Pipoca da Ivete

O Pipoca da Ivete de domingo (31) perdeu 20% de audiência em relação à estreia e a Globo já se armou, passando a exibir chamadas desde segunda-feira, quando o normal seria a partir de quinta.

Fábio Rocha/TV Globo

Clica no link!

Confira a matéria na íntegra para entender por que esses quatro programas estão deixando a Globo preocupada e o que a emissora está fazendo para recalcular a rota!


Data de publicação: 03/08/2022

Fábio Rocha/TV Globo