Casagrande diz ter trocado prazer da droga pelo da cultura
Psicóloga o acompanhou por anos

Publicado em 04/07/2025 às 10:50,
atualizado em 04/07/2025 às 11:08
Walter Casagrande revelou no Sem Censura dessa quinta-feira (3) que trocou a experiência "prazerosa" da droga pelo da cultura. Ele tornou pública sua luta contra a dependência química e já relatou vários episódios em sua biografia.
"Eu troquei o prazer da droga pelo da cultura", garantiu. O comentarista esportivo disse que saiu com psicóloga como acompanhante durante vários anos.
+ Tiktoker é preso após matar veterano da Marinha e debochar com dancinha
+ Um dia após completar 101 anos, morre mãe de Pedro Bial
"Eu ia debatendo, conversando, aprendendo. Aprendi que minha segurança era eu saber o limite da minha liberdade. Hoje eu sou totalmente livre, só que sei até aonde eu posso ir com a minha liberdade. Eu sei a hora de me retirar."
A luta de Walter Casagrande
Na sequência, acrescentou: "Nunca saí com as pessoas e pedi 'por favor, não bebe porque não posso ver'. Aprendi que as pessoas não têm nada a ver com isso. É um problema interno, meu. Sou eu que tenho que saber a hora de ir, e eu consigo isso hoje".
"Eu era muito isolado, ficava trancado na minha casa. A estratégia final foi minha psicóloga passar na minha casa porque eu tinha que ir ao teatro ou cinema toda sexta-feira e sábado. 'Não adianta falar que não vai, que tá cansado'. Comecei meio forçado, e passei a ir quinta, sexta e sábado", encerrou.