Vascaíno

Fábio Porchat comanda premiação da ESPN e aponta heróis e vilões do futebol brasileiro

Apresentador destacou a importância do Bola de Prata Aposta Ganha


Fábio Porchat sentado em cadeira preta, de preto, sorrindo para foto
Fábio Porchat está no comando do Bola de Prata Aposta Ganha - Divulgação

Na próxima segunda-feira (9) a partir das 12h30, Fábio Porchat vai comandar a premiação do ESPN Bola de Prata Aposta Ganha, que terá apresentações ao vivo de Gaby Amarantos e da dupla Edson & Hudson. Em conversa com o NaTelinha, o jornalista ressaltou a importância de reconhecimentos como esse e elegeu os heróis e os vilões do futebol brasileiro.

Torcedor apaixonado pelo Vasco da Gama, o jornalista acredita que toda premiação incentiva uma categoria: "Faz a gente refletir, discutir e valorizar aquilo que está sendo premiado. E no caso do futebol, estamos falando de algo que é a paixão nacional. É uma forma de reconhecer o talento e o esforço de quem faz o esporte acontecer".

CNN Money troca acordo histórico do Mercosul por entrevista com filho do dono

O que tem na caixa branca de Perpétua? Saiba o segredo da vilã de Tieta

No ponto de vista do vascaíno, a memória mais marcante foi a final da Copa Mercosul entre Vasco e Palmeiras, que aconteceu em 2000 e terminou com a vitória do time carioca. "É uma das histórias que eu nunca vou esquecer. Estava assistindo em casa, tão envolvido que até briguei com minha mãe por causa do jogo. Foi um momento inesquecível", definiu ele.

Fábio Porchat ainda destacou que a energia da torcida influencia os jogadores no campo: "Com certeza! Eu, como torcedor vascaíno, no Caldeirão de São Januário, sei que a vibração da torcida muda o jogo. Cantar, vibrar e apoiar o time é fundamental. Por outro lado, quando a torcida vai mal ou desacredita, isso também pesa. A torcida é um pilar para o time, seja segurando um empate, virando um jogo ou enfrentando adversidades".

Fábio Porchat escolhe jogador para levar ao seu programa

Arte de divulgação de prêmio da ESPN

Sucesso com o Que História é Essa, Porchat?, o anfitrião do ESPN Bola de Prata Aposta Ganha confessou que, se precisasse escolher um jogador de futebol para contar histórias em seu programa, o eleito seria Edmundo. "Ele tem histórias maravilhosas e é uma figura importante do futebol", opinou Fábio Porchat.

Já questionado sobre quem seria os heróis e vilões desta temporada do futebol brasileiro, o apresentador novamente deixou a paixão pelo Vasco falar mais alto: "O herói da Disney seria o goleiro do Vasco, porque ele defendeu muito em um campeonato difícil. Já o vilão, para mim, seria o atacante do Criciúma, que marcou muitos gols contra o meu time".

Maior e mais tradicional premiação do futebol brasileiro, o Bola de Prata tem o objetivo de celebrar os melhores jogadores do Brasileirão, competição que será encerrada no próximo fim de semana. Para apresentar algumas categorias, a festa ainda contará com a presença de Adiel Luna e Amanda Magalhães.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado