Artigo

Assistir à televisão pode ajudar os brasileiros na jornada por uma vida saudável?

Algumas mudanças no seu dia a dia podem adicionar anos à sua vida. Veja como começar a transformar a sua rotina com 4 hábitos simples


Castanhas
Foto: Unsplash

Não é segredo que a sociedade moderna está passando por níveis recordes de obesidade e sedentarismo. Porém, cada vez mais pessoas estão buscando alternativas mais saudáveis, tanto na alimentação quanto na rotina. Diante desse cenário, a televisão é uma aliada ou uma inimiga? Confira o artigo completo e descubra!

Como as mídias influenciam os hábitos da população

O consumo de conteúdo em novas mídias como televisão e redes sociais é frequentemente associado ao sedentarismo. Porém, o poder de influência desses canais também pode ter o efeito contrário e incentivar o consumo de produtos saudáveis como Macadamia, frutas, legumes e cereais. Mas afinal, como isso funciona?

Nós somos o que consumimos e isso vale não apenas para o que comemos, mas também para o que assistimos. Pesquisas recentes mostram que as redes sociais tiveram um impacto considerável nos hábitos de leitura da população. Isso também se aplica ao interesse por um estilo de vida mais focado em saúde.

Aquilo que vemos em novelas, séries de TV e filmes servem como inspiração para a nossa própria vida. Quando todas as nossas referências são de estilos de vida não saudáveis ou produtos ultraprocessados, a tendência é reproduzir isso no nosso dia a dia. Mas isso pode ser mudado. Veja 5 hábitos que podem te ajudar a ter mais longevidade.

Hábitos que podem te ajudar a viver mais tempo

Assistir à televisão pode ajudar os brasileiros na jornada por uma vida saudável?

Algumas mudanças no seu dia a dia podem adicionar anos à sua vida. Veja como começar a transformar a sua rotina com 4 hábitos simples:

  1. Reduza o consumo de alimentos ultraprocessados

    O consumo de produtos ultraprocessados está ligado ao câncer e doenças crônicas, além de impactar a propensão a problemas cardiovasculares e diabetes. Por isso, especialistas recomendam substituir itens super processados por alimentos naturais com poder nutritivo.
  2. Inspire-se em pessoas saudáveis

    Suas inspirações têm poder nos seus hábitos. Sendo assim, atente-se ao que você acompanha nas redes sociais e na sua própria vida. Procure inspiração em famosos e amigos que também estejam dedicados a um estilo de vida mais saudável.
  3. Comece a se exercitar

    Praticar atividade física não apenas é a maneira mais eficiente de evitar doenças graves do corpo, como também podem ajudar a amenizar sintomas emocionais como estresse intenso. Os hormônios liberados durante a atividade física levam à sensação de bem-estar.
  4. Reduza os níveis de estresse

    O estresse é um mal silencioso que não pode ser inteiramente evitado, mas pode ser controlado. Buscar um equilíbrio maior entre vida social e trabalho pode ter um papel crucial no controle dos níveis de estresse, o que impacta diretamente a sua longevidade.

Conclusão - As mídias como aliadas nos hábitos humanos

Mudar de hábitos não é fácil nem rápido. Porém, toda jornada precisa começar em algum lugar. A sua pode começar na maneira como você consome conteúdo em canais midiáticos.

Hoje em dia, com a popularidade da internet, temos uma fonte inesgotável de conhecimento sempre na palma da mão. Não hesite em usar esse conhecimento ao seu favor. Vale ressaltar, no entanto, que nada substitui a orientação de profissionais da saúde.

 


O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado