Tensão

Prova do MasterChef deixa dezenas de pessoas com intoxicação alimentar e programa se manifesta

Produtora Shine Iberia lamentou ocorrido na versão espanhola do reality


Os apresentadores e jurados do MasterChef Espanha
MasterChef está no ar há 11 anos na Espanha - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 11/04/2023 às 13:59,
atualizado em 11/04/2023 às 14:14

Uma prova do MasterChef da Espanha deixou mais de 40 pessoas com intoxicação alimentar e fez a produção pedir desculpas públicas. No episódio exibido no último domingo (9) na TVE, os participantes prepararam um cardápio à base de frutos do mar, comida mediterrânea e indiana para 120 funcionários do Ocenário de Valência, o maior aquário da Europa que está comemorando 20 anos.

A situação surgiu quando uma funcionária que tralhava no local usou sua conta no Twitter para revelar o que tinha acontecido. Alertado, o Ministério da Saúde Espanhol não fez investigações no local porque não havia instalações fixas e a notificação aconteceu somente após a preparação dos pratos. Após enorme repercussão, a profissional que denunciou o caso trancou seu perfil na rede social.

Ao jornal El País, a produtora Shine Iberia, que faz o MasterChef, lamentou as infecções: "Lamentamos muito o mal-estar manifestado por alguns dos participantes na gravação em Valência [...]. Este é um caso absolutamente excepcional nestes 11 anos de MasterChef na Espanha, um programa onde é prioridade absoluta garantir o cuidado alimentar das pessoas envolvidas".

O menu da prova foi assinado pelo chef Rakel Cernicharo, em homenagem ao mundo marinho. As duas equipes, então, tiveram que fazer três pratos: moluscada valenciana (composto por ostras, amêijoas e pesto à base de algas), um suquet de robalo tailandês e um cheesecake japonês com algas para a sobremesa.

Durante a disputa, o chef alertou as equipes que os pratos estavam sendo preparados de forma errada, mas até então ninguém suspeitou que os pratos pudessem estar estragados. De acordo com a produção, “o alimento foi analisado na origem com resultados positivos e a sua rastreabilidade foi garantida ao longo de todo o processo, conforme comunicado e documentado às autoridades sanitárias competentes”.

No Brasil, a 10ª temporada do MasterChef tem previsão de estreia para o dia 02 de maio, na Band.

Prova do MasterChef deixa dezenas de pessoas com intoxicação alimentar e programa se manifesta

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado