No Domingão

Jojo Todynho desabafa sobre Consciência Negra: "Não estaremos limpando vaso de madame"

A cantora participou do júri do Acredite Em Quem Quiser


Jojo Todynho falando e gesticulando no palco do Domingão, vestindo roupa rosa e de cabelos soltos
Jojo Todynho esteve no Domingão com Huck deste fim de semana - Reprodução/TV Globo

Jojo Todynho esteve no Domingão com Huck deste fim de semana para integrar o júri do quadro Acredite Em Quem Quiser e falou sobre a cirurgia bariátrica, procedimento que ela já havia revelado que pretendia fazer. "A gente tá estudando isso. Provavelmente, eu vou fazer sim, e isso não vai deixar eu diminuir a luta contra a gordofobia e qualquer tipo de preconceito. Preconceituosos não passarão", pontuou.

No Dia da Consciência Negra, Luciano Huck pediu que a convidada também falasse um pouco sobre sua luta contra o racismo. "Esse ano eu comecei a ter aula de linguagem sobre o meu povo preto, sobre a minha representatividade, e eu não sou negra só em novembro, eu sou negra o ano todo, sofro preconceito o ano todo", iniciou ela.

"A consciência tem que ser falada todos os dias. Nós queremos respeito e é o que eu falo pra todo mundo, a geração que vem agora, que vai ser a geração dos meus filhos, dos meus netos, não que isso seja um problema, mas não estaremos limpando vaso de madame."

"Eu quero que a geração entenda, que tenha consciência, de que nós precisamos quebrar isso cada dia mais. É uma luta constante. 'Ah, a favela venceu'. A favela não venceu, a favela ainda está vencendo. Estamos em um processo pra isso e letramento racial é necessário", continuou.

A dona do hit Que Tiro Foi Esse? seguiu seu discurso pedindo empatia. "Não é só pedir desculpas, vai estudar. Se não doeu em você, não fale da dor dos outros. Eu posso falar com propriedade. É bacana que as marcas e a televisão vêm dando mais espaço para as pessoas pretas mostrarem seu trabalho, sua capacidade, e trazerem representatividade. Quantas Jojo Todynho anônimas tem por aí?", perguntou ela, que foi aplaudida pela plateia.

Jojo Todynho decide fazer cirurgia bariátrica

Jojo Todynho de roupa cor de rosa, falando, no palco do Domingão
Reprodução/TV Globo

No início de novembro, Jojo Todynho revelou que estava quase tudo decidido para que ela passasse por uma cirurgia bariátrica. A cantora, que já havia pensado em fazer o procedimento outras vezes, compartilhou em suas redes sociais imagens em uma clínica médica especializada em operações do tipo.

No Instagram, a artista comentou sobre sua expectativa em relação aos próximos meses, após a cirurgia para redução do estômago. "Hoje eu estou dando um novo rumo à minha vida, com a certeza que tudo agora mudou e eu estou preparada. Por isso falo com vocês: faça tudo que você quiser, e quando esse desejo partir de você e não por pressão alheia".

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado