Eles cresceram

Por onde andam as crianças que fizeram sucesso nos clássicos da Sessão da Tarde

Alguns deles continuam na mídia, outros estão longe dos holofotes


Montagem de fotos de Macaulay Culkin, Mara Wilson e Mason Gamble ainda crianças
Macaulay Culkin, Mara Wilson e Mason Gamble se tornaram populares ainda na infância - Reprodução

A Sessão da Tarde tem alguns filmes que já são praticamente fixos no catálogo e, vez ou outra, tomam conta da programação da Globo. Muitos deles são protagonizados por crianças que chegaram ao estrelato muito jovens e ficaram conhecidos no mundo inteiro.

Algumas dessas ex-estrelas mirins, como Drew Barrymore, de E.T. O Extraterrestre (1982), e Lindsay Lohan, de Operação Cupido (1998), são alvo dos holofotes até hoje e permanecem na ativa.

Já outras, como Mara Wilson, de Matilda (1996), e Mason Gamble, de Dennis, O Pimentinha (1993), deixaram a carreira artística para se dedicar a outras áreas e deixaram o cinema no passado.

Saiba por onde andam as crianças que fizeram sucesso na Sessão da Tarde:

Macaulay Culkin

Por onde andam as crianças que fizeram sucesso nos clássicos da Sessão da Tarde

Macaulay Culkin estrelou clássicos como Esqueceram de Mim (1990 e 1992) e Riquinho (1994) e começou a atuar aos quatro anos, chegando ao estrelato com a sequência de filmes de Natal no qual interpretou Kevin McCallister, papel que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.

Em 1994, com 14 anos de idade e sete de carreira, ele já havia participado de 15 filmes e decidiu fazer uma pausa para ter "uma vida normal". Em 1998, o ator retornou ao meio artístico aparecendo em um clipe de Sunday, da banda Sonic Youth e, de lá pra cá, fez algumas participações em filmes e séries, mas nenhum trabalho repetiu o grande sucesso de seus longas infantis.

Nos últimos anos, a vida pessoal de Culkin ganhou repercussão por polêmicas envolvendo dependência de drogas e álcool e até mesmo supostos abusos sexuais por parte de Michael Jackson (1958-2009), o que foi negado por ambas as partes. O famoso teve uma filha chamada Dakota, nascida em 2021, fruto de seu relacionamento com a também atriz Brenda Song. O último trabalho do ator, de 41 anos, foi na décima temporada da série American Horror Story, chamada Double Feature, em que ele esteve em seis episódios. Em 2013, Macaulay formou a banda The Pizza Underground.

Drew Barrymore

Por onde andam as crianças que fizeram sucesso nos clássicos da Sessão da Tarde

Drew Barrymore fez seu primeiro trabalho aos onze meses, quando participou de um comercial, mas se tornou uma das atrizes-mirins mais conhecidas de Hollywood aos sete anos, no papel de Gertie, em E.T O Extraterrestre (1982). A famosa teve uma adolescência turbulenta, envolvendo álcool, drogas e uma tentativa de suicídio, fatores que a levaram a internações em clínicas de reabilitação.

As polêmicas da juventude não impediram a atriz de construir uma carreira de sucesso e ela já acumula mais de 60 filmes em seu currículo, incluindo sucessos de bilheteria, como Pânico (1996) e As Panteras (2000).

Aos 47 anos, Barrymore já namorou diversos famosos, mas foi com o consultor de arte Will Kopelman que ela teve duas filhas, Olive e Frankie, de nove e oito anos, respectivamente. Recentemente, a atriz lamentou as dificuldades de namorar sendo mãe solteira. Desde 2020, ela apresenta o The Drew Barrymore Show, distribuído pela CBS.

Mara Wilson

Por onde andam as crianças que fizeram sucesso nos clássicos da Sessão da Tarde

Mara Wilson se interessou pelo meio artístico vendo o irmão mais velho estrelar alguns comerciais para a TV. Logo a pequena apareceu em campanhas publicitárias e foi chamada para atuar em alguns filmes, como Uma Babá Quase Perfeita (1993) e Milagre na Rua 34 (1994). Porém, foi em 1996 que ela se destacou protagonizando Matilda.

De lá pra cá, a atriz, de 34 anos, fez poucos trabalhos, sendo o último deles a peça Cinderela, em 2005. Atualmente, Wilson reside em Nova York e, em 2016, revelou ser bissexual.

Mason Gamble

Por onde andam as crianças que fizeram sucesso nos clássicos da Sessão da Tarde

Assim como Mara Wilson, Mason Gamble, estrela de Dennis, O Pimentinha (1993) não teve uma carreira artística muito extensa. Depois de ganhar notoriedade como o menino travesso, o ator participou de filmes como Duro de Espiar (1996) e O Jogo do Poder (2002).

Gamble se afastou dos holofotes em 2005 para ingressar na faculdade, onde cursou Biologia Marinha. Depois de formado ele chegou a participar de Golf in the Kingdom (2010), mas atualmente, aos 36 anos, trabalha como professor em uma escola.

Lindsay Lohan

Por onde andam as crianças que fizeram sucesso nos clássicos da Sessão da Tarde

Lindsay Lohan começou sua carreira como modelo infantil e participou de mais de 100 comerciais, mas ganhou popularidade com o filme Operação Cupido, em 1998. Já adolescente, a atriz alcançou o estrelato com Sexta-Feira Muito Louca (2003), Confissões de Uma Adolescente em Crise (2004) e Meninas Malvadas, do mesmo ano, que foi seu primeiro longa fora da Disney.

Ainda em 2004, Lohan se lançou como cantora e, após Sorte no Amor (2006), a atriz começou a fazer papeis menores e mais adultos. Nos últimos anos, o nome da famosa virou manchete de notícias polêmicas, envolvendo problemas com a Justiça, uso de drogas e, inclusive, uma acusação de roubo de um colar em uma joalheria.

Aos 35 anos, seu último filme foi o thriller Entre as Sombras, de 2019. Enquanto na TV, Lindsay participou de um episódio da série de animação Devil May Care, em 2021. Atualmente, a artista está noiva do investidor Bader Shammas.

Travis Tedford

Por onde andam as crianças que fizeram sucesso nos clássicos da Sessão da Tarde

Travis Tedford ficou conhecido por interpretar Batatinha em Os Batutinhas (1994). O ator não teve uma carreira muito longa, mas participou de outros filmes, como Slappy e a Turma (1998). Seuúltimo trabalho no cinema foi em A Final (2010), depois de nove anos sem aparecer em longas.

Atualmente ele tem 33 anos e fez pequenas participações em séries de TV, como All That, em 2002.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado