Música

Quais trilhas sonoras fizeram sucesso nas novelas do ano 2000

As trilhas sonoras das novelas se tornam hits inesquecíveis e basta ouvir um pedaço para não parar mais de cantar


Dois cantores com violões
Trilhas sonoras de novelas marcam gerações
Por Redação NT

Publicado em 18/10/2021 às 11:14,
atualizado em 21/10/2021 às 14:29

As trilhas sonoras de novelas sempre foram um grande sucesso, tanto que podiam fazer uma música se tornar hit. Recentemente, a Globo anunciou que não mais irá produzir os CDs com essas canções famosas. Esse processo, porém, não impede que elas sejam comercializadas nas plataformas digitais, afinal, esse parece ser o caminho que as músicas estão seguindo.

A questão é que o que passa na TV acaba tendo uma grande divulgação e viraliza. Ter uma canção em uma novela pode ser uma forma de um cantor ficar conhecido ou voltar ao topo do sucesso.

As trilhas sonoras de novelas de 2000

Sempre existe uma música que quando tocada acaba sendo associada a uma novela, filme ou série. Ela pode estar ligada a um personagem ou a trama.

Uma pesquisa realizada pela Betway verificou quais eram as músicas hits dos anos 2000 até 2009. Muitas delas foram as mais tocadas graças a estarem inseridas em produções transmitidas da televisão.

Vamos relembrar algumas delas agora e ver outras que foram sucesso nas novelas da mesma época!

Coisas Que Eu Sei

A música da cantora Danni Carlos ficou bastante conhecida na novela ‘Duas caras', que estreou em 2007. Em pouco tempo, era a mais tocada nas rádios em todo país.

Mesmo quem não conhecia a letra toda sempre sabia quando cantar “coisas que eu sei”.

Velha infância

A música teria tudo para ser um sucesso, mesmo que não fosse trilha de novela. Lançada no projeto Tribalistas, reunia três grandes nomes da música: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte.

Com uma batida calma e voz suave, logo estourou. Além de fazer parte da trilha sonora da novela ‘Mulheres apaixonadas’, foi a mais tocada nas rádios na década de 2000. Segundo a Betway, foi reproduzida 25.168 vezes.

Rebelde

A música tinha o mesmo nome da novela e foi um grande sucesso entre os adolescentes. Ela, que foi lançada em 2004, logo ficou conhecida por quem via e não via o programa na televisão.

O que começou sendo uma novela, acabou virando um show. Os atores formaram um grupo que se exibiu em vários países cantando “Y soy rebelde”.

Se eu não te amasse tanto assim

A música é cantada por Ivete Sangalo, um ícone até os dias de hoje. ‘Se eu não te amasse tanto assim’ foi trilha sonora da novela ‘Uga Uga’, do ano de 2000.

Ela era tema da personagem Maria João, uma mecânica, interpretada por Viviane Pasmanter.

Te Levar Daqui

A música do Charlie Brown foi tema de abertura da novela ‘Malhação’, de 1999 a 2006, e se tornou um ícone para os adolescentes da época.

A história, que ao longo dos anos foi passando por mudanças, fez com que muitos personagens se tornassem inesquecíveis quando esse hit começasse a tocar.

Nosso amor é ouro

Esse hit da dupla Zezé de Camargo e Luciano fez sucesso na novela ‘Cabocla’, de 2004.

Ela foi tema dos personagens Neco e Belinha que formavam um casal. É claro que se tornou um grande sucesso com mais de 16 mil músicas tocadas nos rádios.

Because Of You

Da cantora Kelly Clarkson, a música Because Of You se tornou um grande sucesso na novela ‘Belíssima’. A música que fala de amor era exibida junto com casais.

Erva Venenosa

A canção de Rita Lee combinava bastante com o enredo da novela, afinal, estamos falando de ‘Cobras e Lagartos’, de 2006.

Ela era trilha da personagem Leona, uma mulher bonita e interesseira que só pensava em conquistar a fortuna do tio.

Halo

A música da cantora internacional Beyoncé se tornou um grande sucesso. A cantora já era famosa e ter um hit exibido na novela foi um estouro.

Em ‘Caminho das Índias’ era trilha da personagem Yvone, uma mulher que se fazia de boazinha, mas era uma psicopata que não media esforços para atingir seus objetivos.

Nos anos 2000 não era tão fácil reproduzir músicas e ter acesso a elas, afinal, ainda não estavam tão digitalizadas. Isso fazia com que as que eram exibidas nas novelas acabassem se tornando um grande sucesso. Entretanto, esses programas ainda possuem um grande poder de lançar músicas e cantores.

Quais outras trilhas sonoras de novela marcaram época e que ainda se lembra? Basta pensar em uma e logo estará cantando e relembrando.


Pauta produzida e enviada por Assessoria de Imprensa Oficial
O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado