Trégua

Mãe de criança morta por trans abraçada no Fantástico para Sikêra Jr: "Eu recebi o quê?"

Sikêra Jr aproveitou para se mostrar indignado com a Globo


Mãe de criança supostamente morta por Suzy, fala com Sikêra Jr
Para Sikêra Jr, mãe de criança supostamente morta por Suzy, que foi alvo de reportagem do Fantástico, fala emocionada - Foto: Reprodução

A mãe da criança morta por Suzy, transexual que recebeu um abraço do médico Dráuzio Varella em reportagem para o Fantástico no domingo (1º), falou com a reportagem do Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Jr, na RedeTV! desta segunda-feira (09) e se mostrou indignada com a matéria do programa da Globo.

Durante a entrevista, a mulher deixou claro que ficou surpresa quando viu Suzy sendo entrevistada pelo Fantástico em uma reportagem especial de Dráuzio Varella sobre o preconceito sofrido por mulheres transexuais em presídios brasileiros.

"Pra mim foi um baque muito grande. Quando eu vi a matéria eu fiquei com dor de cabeça e estou com dor de cabeça até agora", afirmou ela nitidamente emocionada ao se lembrar da situação e, questionada pelo repórter do programa, qual foi o sentimento que ela teve ao ver as imagens no ar, a mulher disse qual foi o pior momento. "Foi ele receber um abraço, receber cartinha e receber bombozinho na prisão. Eu recebi o que? Nada", disparou.

Logo antes da reportagem, Sikêra deixou claro que discordava do mote dado pela revista eletrônica da emissora carioca. Ele anunciou a entrevista com a mãe da criança já comparando com a da Globo. "A história de uma mãe, que há dez anos não pode abraçar o filho e que também não pode receber cartas", narrou.

Antes de chamar a matéria, o apresentador ainda aproveitou para mandar um recado para o médico. "Doutor Dráuzio Varella, vai dar um abraço na mãe, doutor, com todo o respeito que eu tenho pelo senhor. Doutor Drauzio Varella, o senhor foi usado. O senhor é um homem de bem, um médico de respeito. O trabalho que o senhor faz é muito bacana, muito bonito", garantiu.

Sikêra Jr detona Globo

Mãe de criança morta por trans abraçada no Fantástico para Sikêra Jr: \"Eu recebi o quê?\"

Ainda durante o Alerta Nacional, Sikêra Júnior detonou a postura da Globo. "O senhor foi usado, doutor. Não vai na onda, não. A Globo não comunga do seu trabalho, da sua verdade, da família brasileira. A TV Globo usou o senhor. O senhor diz que não é juiz, que é médico. Mas naquele momento o senhor não estava como médico, estava como repórter do Fantástico", afirmou.

A partir daí, Sikêra não perdeu a chance de dar sua opinião a respeito do tom de reportagens dadas pelo canal. "Enaltecer pedófilo, estuprador, só na Globo mesmo. Eu não imaginei que fosse ver isso", afirmou para, em seguida, traçar um paralelo com outra reportagem. "Quando teve aquele baile funk com pessoas pisoteadas, ficou 'eles precisam de cultura', por que você não mora lá, Irineu? Até que ponto chega por audiência", lembrou.

No fim, Sikêra Júnior mandou outro recado para o médico. "Doutor Dráuzio eu tenho dó do senhor, o senhor foi usado. O senhor é uma pessoa de bem, mas está sendo manipulado. Manipulação essa que botava presidente, tirava presidente e que agora não está conseguindo", encerrou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado