Exclusivo

Dani Calabresa enfrenta inferno astral na Globo

Carta em defesa de Marcius Melhem sobre assédio moral teria irritado humorista


Dani Calabresa
Reprodução

Um dos destaques da atual geração do humor, Dani Calabresa entrou em um inferno astral dentro da Globo. Desde que surgiram as primeiras notícias envolvendo seu nome e do diretor dos programas humorísticos da emissora, Marcius Melhem, a ex-mulher de Marcelo Adnet deixou de ser uma pessoa bem-vista até entre os colegas da área. Alguns profissionais do departamento nem estão fazendo questão de cumprimentá-la pelos corredores dos Estúdios Globo.

O NaTelinha apurou que Calabresa, inclusive, já falou para amigos mais próximos que não pretende continuar na emissora quando terminar seu contrato, ainda neste primeiro semestre de 2020, alegando estar sem ambiente.

A confusão entre Dani Calabresa e Marcius Melhem começou no início do ano passado, mas só se tornou pública em outubro, quando ela anunciou que iria deixar o Zorra após cinco anos. Dani alegou que queria "buscar novos horizontes em sua carreira", mas já batia de frente com Melhem nos bastidores das gravações. O elenco do programa percebia um clima nada amistoso entre a dupla.

Até que em dezembro, vazou a informação que o Coordenador do Departamento de Humor da Globo, estaria sendo acusado de assédio moral por algumas atrizes do núcleo de humor da emissora e Calabresa estava entre as denunciantes. Ela nunca negou a notícia.

Abaixo-assinado pró-Melhem 

Dani Calabresa enfrenta inferno astral na Globo

De acordo com fontes ouvidas, a humorista também não teria engolido a recusa da direção em aprovar um dos seus projetos e ficou transtornada ao descobrir que o formato do Fora da Hora era similar a sua proposta. Em 2018, Dani tentou levar o Furo MTV, criação dela, mas recebeu um não e, curiosamente, um ano depois, o núcleo de humor desenvolveu uma produção no mesmo modelo do seu projeto com mote de um telejornal de notícias fictícias e doses de sátiras de fatos reais. 

Na última semana, um ato da equipe do Zorra transpareceu o clima pesado entre os profissionais do humor e Dani Calabresa. Um abaixo-assinado, divulgado pelo jornalista Mauricio Stycer no UOL, com membros do setor da Globo defendia Melhem das acusações de assédio moral.

"Declaramos à direção da Globo que o nosso colega Marcius Melhem em tempo algum praticou assédio moral com qualquer um de nós”, iniciou o documento. A carta em defesa do diretor teria irritado Dani Calabresa, que deixou de falar com vários colegas.   

Procurada pelo NaTelinha, a Globo informou que não comenta detalhes de contratos dos profissionais da casa.  Atualmente, Dani Calabresa está no ar com um quadro no Se Joga.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado