Sucesso

"Esquadrão da Moda" comemora 10 anos com almoço no SBT: "não achava que duraria tanto"

NaTelinha participou de almoço comemorativo na tarde desta terça-feira (26)


Rodrigo Cintra, Isabella Fiorentino, Arlindo Grund e Vanessa Rozan
Vanessa Rozan e Rodrigo Cintra completam elenco do "Esquadrão da Moda" - Fotos: Lourival Ribeiro/SBT

O "Esquadrão da Moda" completou 10 anos neste mês de março e, para comemorar a marca, o SBT realizou nesta terça-feira (26) um almoço em sua sede com o elenco do programa e convidados. O NaTelinha esteve presente.

Apresentado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, o programa é uma versão de "What not to Wear", da BBC, e desde 2009 já atendeu cerca de 400 mulheres, ensinando elas e o público a como se vestir bem, com estilo e valorizando a autoestima.

Em conversa com nossa reportagem, Isabella confessou que não imaginava que o projeto poderia durar tanto tempo. "Eu não achava que duraria tanto. Quando fui convidada pra fazer, eu morava em Miami, recém-casada... Pensei: 'Vou pro Brasil, gravo essa temporada e volto pra Miami'. Mas foi um sucesso estrondoso. Gravo várias temporadas... Foi o primeiro programa de moda na TV aberta. 'Esse programa ainda tem muito caldo pra dar', aí me mudei pra São Paulo e estamos aí até hoje", disse ela.

Já Arlindo entende que toda essa duração é facilmente explicável. "Quando o programa é bom, quando tem uma sinergia, tem a resposta do público principalmente, fica muito mais fácil", comentou.

"Acho que o segredo desse programa não é a moda em si, mas a transformação que promove nessas mulheres. Esse é o ponto crucial", completou Fiorentino.

\"Esquadrão da Moda\" comemora 10 anos com almoço no SBT: \"não achava que duraria tanto\"

No ar aos sábados, o "Esquadrão da Moda" está consolidado na vice-liderança de audiência. No último mês de fevereiro, fechou com 7,9 pontos de média contra 6,6 da Record. No decorrer dos anos, a atração teve uma participação crescente de 10% para 13,1%. Desde sua estreia, o programa alcançou 5,9 milhões de pessoas. E neste ano, já está com a melhor audiência desde a estreia.

Na web, o "Esquadrão" alcança grande repercussão nas redes sociais e também vai bem no YouTube, onde possui um canal dedicado desde 2015. De lá para cá, seus vídeos contam com 106.395.840 de visualizações.

Já no Instagram, o perfil da atração conta com quase dois milhões de seguidores. Por fim, no Facebook, sua página fechou fevereiro com 4.735.464 curtidas.

"Esquadrão da Moda" vai ao ar todos os sábados, a partir das 21h30, no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado