Jornalista

George Guilherme deixa Globo do Recife para cuidar de futebol no Rio

Ele deixa funções de chefe de redação e apresentador do “Globo Esporte PE”


George Guilherme
Divulgação

O jornalista George Guilherme está novamente de malas prontas para deixar o Recife com destino ao Rio de Janeiro. Até então chefe da redação esportiva da Globo na capital pernambucana, ele assume, a partir deste mês de março, o posto de gerente de futebol na área de Eventos do Esporte na matriz. O novo cargo de George o põe em posição estratégica, bem próximo de Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da TV.

As informações foram confirmadas com exclusividade ao NaTelinha pela Comunicação da Globo. Por ora, a equipe esportiva do Recife não terá um gestor oficial. As funções serão tocadas interinamente por Chico Feitosa, Georgia Kyrillos e Claudia Prosini - Chico, atualmente, cuida da versão regional do GloboEsporte.com; Georgia é chefe de reportagem e Claudia é uma das editoras de texto do “Globo Esporte PE” -.

George acumulava, desde 2012, a apresentação do “GE” pernambucano com a chefia do núcleo regional de Esportes. A saída de suas funções no Recife foi feita de forma discreta. Primeiro, ele começou a se afastar do comando do programa esportivo em novembro, passando o bastão em definitivo este ano para Tiago Medeiros.

Muito querido por sua equipe, o jornalista ganhou uma festa de despedida nessa terça-feira (26), dentro da própria sede da Globo, localizada no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Histórico

Com praticamente 20 anos de empresa, não é a primeira vez que o profissional foi convidado a se transferir para a matriz carioca. Por seu desempenho na Globo Recife, fez as malas rumo ao Rio de Janeiro em 2005. Por lá, como repórter, participou da cobertura de diversos eventos importantes, como as Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Anos depois, em 2011, voltou a sua terra natal para chefiar a redação esportiva e implantar a edição 100% pernambucana do “Globo Esporte”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado