Tv por assinatura

Nickelodeon comemora 25 anos do slime com concurso e campanha


nickelodeon-slime(2)_72f55108f3711991397dbc2aff23a6adcf18d8fd.jpeg
Divulgação

A Nickelodeon iniciou um concurso em comemoração aos 35 anos do surgimento do slime, que virou uma das marcas do canal e desde o ano passado virou uma febre entre as crianças.

Desde o dia 3 de setembro até 14 de outubro, acontece o concurso "Slime é Nick", juntamente com uma campanha de marketing.

Criadora da "meleca", a Nick convida os pequenos a mostrarem como produzem seu próprio slime. O concurso visa premiar 100 crianças com três pares de convites para a 19ª edição do "Meus Prêmios Nick". Para participar, é preciso enviar um vídeo através do Instagram, no qual a criança faz o seu próprio slime, e usar as hashtags: #slimeénick, #cidade e #idade, além de marcar @nickelodeonbr. O perfil precisa estar aberto.

Os 100 vídeos mais criativos receberão convites para o evento. Já os 30 melhores, além dos convites, poderão aparecer no YouTube da Nickelodeon e 12 deles, também aparecerão na TV. Menores de 13 anos deverão postar os vídeos através dos perfis de seus pais. Além disso, um ganhador irá ao "MPN" e poderá visitar os bastidores do evento.

"Como criadora da meleca verde mais famosa do mundo, a Nick não poderia ficar de fora nesse momento em que o slime conquistou de vez o coração das crianças. Para celebrar, estamos desenvolvendo toda uma campanha multicanal que vai deixar tudo ainda mais divertido", diz Lara Mascarenhas, Diretora de MKT da Nickelodeon Brasil. "Além do concurso, que é o pontapé inicial da campanha, teremos a criação de páginas nos canais da Nickelodeon e nas redes sociais, com conteúdos históricos do slime com celebridades conhecidas globalmente sendo slimadas", acrescenta Lara.

No canal, haverá toda uma programação dedicada aos melhores momentos do slime no Brasil e no mundo, assim como vídeos de como fazer seu próprio slime.

Desde os anos 80, todo o conteúdo da Nick está totalmente conectado ao slime. Essa meleca verde surgiu em 1982, no programa "Can't do That on Television" e quatro anos depois, o game show "Double Dare", popular na Nick nos anos 80 - que virou o "Passa ou Repassa" no Brasil pelo SBT -, trouxe pela primeira vez desafios e provas cheias de slime.

Os anos se passaram e o slime foi ficando cada vez mais conhecido. Em 2010, Katy Perry recebeu um imenso banho de slime no "Kids'Choice Awards". Em 2014, foi a vez de David Beckham receber um slime dourado no "Kids'Choice Sports".

Desde então, o slime começou a ser parte obrigatória em eventos e parques temáticos da Nick. Quase 10 anos atrás, a Nickelodeon realizou o tour slime na América, aumentando a popularidade do produto.

"Slime é o símbolo máximo da bagunça livre e divertida. É a incorporação física do espírito lúdico, irreverente e nada convencional da Nickelodeon", diz Jimmy Leroy, VP de Criação da Nickelodeon América Latina. "De momentos memoráveis da cultura pop a experiências com novas linhas de produtos, a Nickelodeon vem há anos slimando o mundo", completa Leroy.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado