51ª edição

Rádio e TV Aparecida são finalistas ao Prêmio de Comunicação da CNBB


tvaparecida-logo_15fa0e52545ac8991a42bec4208ba6fbe558f184.jpeg
Divulgação

Programas da Rádio e TV Aparecida são finalistas do 51º Prêmio de Comunicação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A Rádio Aparecida concorre ao "Microfone de Prata" pela produção “Um Conto de Natal”, exibida no fim de 2017. O programa trouxe como seria a história do nascimento de Jesus nos dias de hoje, sob o ponto de vista de Nossa Senhora.

Na premiação da CNBB, a categoria "Microfone de Prata" é destinada aos programas radiofônicos que levam o ar por produções de qualidade com temáticas, não apenas como religião, mas que valorizem a vida humana.

A outra finalista, a TV Aparecida disputa com duas produções: o documentário “Negro no Brasil”, realizado em 2017 pela equipe de jornalismo da Rede Aparecida de Comunicação, e a coprodução “A imagem da Tolerância” .

“Negro no Brasil" concorre na categoria "Clara de Assis" e tem a intenção de retratar a realidade das comunidades quilombolas remanescentes, visitadas pelos repórteres da Rádio e TV Aparecida, Jornal Santuário e Portal A12.

As gravações ocorreram nas cidades como Bom Jesus da Lapa (BA), Eldorado (SP), na região do Vale do Ribeira, e São Bento do Sapucaí (SP).

“A imagem da Tolerância” está na categoria cinema, e é uma coprodução da da Mar Filmes, TV Aparecida, Globo Filmes e GloboNews. O longa traz depoimentos de famosos como de Maria Bethânia e do padre Fábio de Melo, que revelam suas histórias de fé.

A cerimônia de premiação ocorre no dia 20 de julho, com exibição na TV Aparecida em 25 de julho. O Prêmio de Comunicação da CNB abrange cicno categorias: “Margarida de Prata” (Cinema), “Microfone de Prata” (Rádio), “Clara de Assis” (TV), “Hélder Câmara” (Imprensa) e “Dom Luciano Mendes de Almeida” (Internet) .

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado