Audiência

"Balanço Geral SP" lidera na média pela primeira vez e Reinaldo Gottino celebra resultado

"Nós estamos muito felizes com tudo isso que vem acontecendo", disse ao NaTelinha


balancogeralsp-fabiolareipert_9d92bcae25f184e240bf9d504816d9a8984be834.jpeg
Divulgação/Record TV

Pela primeira vez desde sua estreia, em 2012, o "Balanço Geral SP" foi líder de audiência em seu horário completo, nesta quarta-feira (13).

Exibido do meio-dia às 15h01, o programa comandado por Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi registrou 11 pontos de média, o mesmo índice da Globo.

Considerando os decimais da Kantar Ibope São Paulo, o placar ficou em 10,7 a 11,4 a favor da rede carioca, mas esse empate no arredondado dos números já foi motivo de festa para a produção e toda a Record TV. Isso porque, até então, o primeiro lugar era alcançado somente na faixa do quadro "A Hora da Venenosa".

Desta vez, o público não gostou de uma mudança na grade da concorrente e migrou para o programa apresentado por Reinaldo Gottino.

Ontem, a Globo cancelou o "Vídeo Show", que perde da "Venenosa" há meses, para exibir o último episódio da série "As Matrioskas", com as mães de craques da seleção brasileira na Rússia. Na disputa direta, o "Balanço Geral SP" venceu por 13,1 a 10,1, abrindo uma vantagem de três pontos. Antes, o jornalístico também venceu o "Jornal Hoje", mas esta por um décimo: 12,1 a 12.

Em conversa com o NaTelinha, Reinaldo Gottino falou sobre as conquistas em quatro anos no comando do "Balanço Geral SP". "Nós estamos muito felizes com tudo isso que vem acontecendo, não só pelos números, mas pela qualidade do programa que apresentamos. Temos feito ótimos jornais, com uma cobertura completa dos principais assuntos, com uma equipe muito integrada. Então a gente está comemorando demais tudo isso. Tínhamos certeza que os resultados iriam aparecer, e estão aparecendo", disse ele.

"Acreditamos que é só o começo, o começo de uma caminhada muito mais vitoriosa dentro daquilo que acreditamos ser o ideal para os telespectadores. A gente trabalha todos os dias com muito afinco para poder levar um programa diferente, um programa especial. Não é um programa feito por uma pessoa, mas por um time, um time de apresentadores, de jornalistas, de editores. Isso que é importante, o importante é falar da dedicação de cada um, todo mundo se esforçando pra colocara esse programa no ar", completou.

Gottino também falou sobre a liderança na média conquistada ontem, exatamente no dia em que atuou como repórter, abordando o caso do desaparecimento da menina Vitória, indo até Araçariguama (SP). Para o jornalista, ir às ruas é primordial: "Eu tenho feito muito isso em casos importantes como a greve dos caminhoneiros, como agora em Araçariguama, também na queda do prédio do Largo Paissandu. E fiz isso muitas outras vezes, em outros casos em anos anteriores. Essa é uma marca minha, e vou continuar sempre fazendo isso porque ir pra a rua fazer uma reportagem, contar uma história, é algo que faz parte da minha profissão, da minha carreira e pretendo continuar isso. Acho que as pessoas gostam, se identificam com isso. E mostram toda nossa dedicação e vontade de levar o melhor aos telespectadores".

O "Balanço Geral SP" vai ao ar de segunda a sexta, a partir do meio-dia. E com o sucesso, ganhou também uma edição especial aos sábados, à 13h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado