Notícias

Remédios caseiros ajudam você a lidar com a TPM


canalmulher-tpm-aliviar (2).jpg
Fotos: Divulgação

Pior do que ficar menstruada é ter que lidar com os sintomas da TPM, fase que antecede o ciclo. Além da mudança no humor, temos cansaço, dores nas pernas, na cabeça e no seio, além do inchaço.  

Mulheres antenadas já sabem ao surgir o primeiro sinal quando estão de TPM. O chato é ter que saber lidar não só com esse mal-estar que toma conta da gente, como também com as “piadinhas” de terceiros.

Infelizmente, não há cura para a tensão pré-menstrual. Porém, sempre há como amenizar seus sintomas, de forma que se possa passar por ela sem grandes atritos. Para isso, os remédios caseiros são uma ótima alternativa. Confira!  

Inchaço

Durante este período, as pernas, o abdômen e os seios tendem a ficar inchados. E ainda sentimos as pernas pesadas e os seios doloridos. Evite este desconforto diminuindo o consumo de sal no mínimo uns dez dias antes do fluxo descer.

Dor de cabeça

Se não bastasse ter oscilação de humor, ainda sofremos com intensas dores de cabeça durante a TPM. Neste caso, o chá de gengibre é uma ótima alternativa, pois sua ação anti-inflamatória alivia a dor.

Contra a tristeza e a sensibilidade

A prática de atividades físicas estimula o organismo a limpar e renovar as energias. Se preferir, evite os exercícios durante a menstruação. Além disso, pingar 3 gotinhas de óleo essencial de lavanda no travesseiro antes de dormir irá ajudá-la a combater a tristeza.

Contra a raiva e a ansiedade

Quando estiver na TPM, evite o consumo de café, chá preto, chocolate e refrigerante. Como são estimulantes naturais, eles intensificam os quadros de irritabilidade.

Contra as cólicas

A dor da cólica é uma das mais intensas. Para amenizar o sintoma, evite refeições requentadas ou frias, assim como alimentos de natureza fria como laranja, tangerina, abacaxi, ovos, algas marinhas, café, chá preto, chá mate, guaraná em pó, açúcar, sal e refrigerantes, além de gordura animal.

Especialistas aconselham também beber leite de gérmen de trigo e fontes de cálcio. Durante a menstruação, costuma haver queda de cálcio, uma das causas da cólica. Compressas de chá de camomila morno no abdômen, logo abaixo do umbigo, alivia as dores.

TAGS:

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado