Novelas

Um Anjo Caiu do Céu está de volta

Exibida na Globo em 2001, a novela de Antônio Calmon com Tarcísio Meira e Caio Blat nos papéis principais está de volta no Globoplay. Relembre a trama

Autor: Walter Felix

Reprodução

A história

O fotógrafo João Medeiros (Tarcísio Meira) é salvo da morte pelo anjo Rafael (Caio Blat). O enviado dos céus ajuda o protagonista a mudar de vida e se reaproximar da família.

Reprodução

Inspiração

A ideia do autor Antônio Calmon veio de um clássico do cinema que, no Brasil, recebeu o título A Felicidade não se Compra (1946). Foi um dos grandes sucessos da carreira do diretor Frank Capra.

Reprodução

Realismo fantástico

Calmon disse em entrevista em 2007: “Os anjos representam a parte menos fundamentalista e odiosa das religiões. E o tema de se ter uma segunda oportunidade para consertar a vida é fascinante”.

Reprodução

Herdeiro

Para Tarcísio Meira, a novela proporcionou uma experiência rara: contracenar com Tarcísio Filho, fruto de seu casamento com Glória Menezes.

Reprodução

Experiência única

“Era estranho olhar para ele, que também era filho do meu personagem e que tinha conflitos com ele. Foi como ter um filho novo. Foi agradável e divertido. Essas chances são raras”, disse Tarcisão.

Reprodução

Clássico

Pai e filho não voltaram a contracenar na televisão, mas dividiram o mesmo papel em Senhora do Destino (2004): viveram fases distintas do personagem José Carlos, o marido de Nazaré (Renata Sorrah).

Reprodução

Pioneiros

Tarcísio morreu no ano passado, vítima da Covid-19, aos 85 anos. Na época, Glória Menezes também contraiu a doença, mas não desenvolveu complicações. Aos 87, a atriz vive com a família no Rio.

Reprodução

Após 21 anos

Um Anjo Caiu do Céu nunca foi reprisada, apesar da boa audiência. Dirigida por Dennis Carvalho, a trama tinha no elenco nomes como Christiane Torloni, Patrícia Pillar e Débora Falabella (foto).

Reprodução

Saiba mais sobre a novela

Arraste para cima para conferir mais detalhes dos bastidores de Um Anjo Caiu do Céu.


Data de publicação: 01/08/2022

Reprodução