Novelas

O Beijo do Vampiro no Viva

O Beijo do Vampiro está sendo reprisada no canal Viva. Antonio Calmon retomou a temática dos vampiros anos após o sucesso de Vamp (1991). Porém, o folhetim não teve bom Ibope.

Autor: Redação NT

Reprodução/Globo

Justificativa do autor

“Não tive uma grande audiência. Parte porque estreei durante o horário político, logo substituído pelo horário de verão, e finalmente pelo carnaval. Isso baixa qualquer audiência”, disse Calmon.

Reprodução/Globo

Coisa do diabo?

“Mas também o tema vampirismo desagrada a uma parcela de donas de casa que acha fantasioso ou é fundamentalista, acreditando que o diabo se manifesta em seus lares", acrescentou o autor.

Reprodução/Globo

Consciência social

Na novela de Antonio Calmon, além de bem-humorado, o núcleo de vampiros é moderno e "politicamente correto".

Reprodução/Globo

Vampiros respeitosos

Os personagens usam protetor solar especial e cremes contra queimaduras de água benta, bebem sangue importado da Suíça e não mordem crianças, idosos ou gestantes.

Reprodução/Globo

Merchan social

A novela fez uma campanha de doação de sangue, incentivada por vários moradores de Maramores, cidade fictícia onde se passava a história.

Reprodução/Globo

Personagens com papéis importantes

Na trama, a ação foi implantada por Bárbara (Michelle Martins), membro da ONG Doadores Internacionais, e por Carlos (Sérgio Menezes), médico local.

Reprodução/Globo

Vai rever no Viva?

Também houve uma campanha de incentivo à leitura e combate à dengue. Mesmo com baixa audiência, o folhetim ficou na memória afetiva de milhares de crianças.


Data de publicação: 28/02/2022

Reprodução/Globo