Mundo mudou

Vai na Fé expõe guerra de visões entre evangélicos sobre tatuagens

Novela mostrou que não há consenso sobre o uso de tatoos


Cena de Vai na Fé com personagens com tatuagens
Vai na Fé lança discussão sobre tatuagem entre evangélicos - Foto: Montagem

A novela Vai na Fé mostrou um debate que é recorrente no meio evangélico há alguns anos: o uso de tatuagens. No capítulo desta quinta-feira (23), a trama das sete exibiu uma sequência em que duas personagens debatiam se fazer uma tatoo é ou não pecado, com direito até a citação bíblica.

Em cenas exibidas no capítulo desta quinta-feira na novela Vai na Fé, enquanto segue em sua investigação para encontrar o pai biológico, Jenifer (Bella Campos) conversou com a avó e mostrou uma foto antiga da mãe Sol (Sheron Menezzes) e que fez a mulher lembrar do momento em que descobriu que a filha havia marcado a pele com o item.

A partir daí, um flashback foi relembrado, quando Sol (Jê Soares) estava saindo de casa pela janela quando foi flagrada pela mãe e pelo pai, que fica furiosa ao ver a situação. "Eu só estava indo encontrar meu namorado", disse a jovem nas sequências do passado. "Namorado que nunca esteve em casa. Namorado de rua não é homem para ninguém", rebateu o homem.

Foi neste momento que Marlene ficou furiosa. "E com essa tatuagem, Solange?", mas a menina tinha uma resposta para tudo. "É uma tatuagem para mostrar minha ligação com o meu namorado", retrucou. Foi aí que a mãe não perdeu a chance de falar o que muitos evangélicos pensam sobre o item. "Ligação com o capiroto", cravou. Só que Sol trouxe uma visão que vem ocupando cada vez mais espaço entre evangélicos da nova geração. "Isso é coisa do velho testamento, mãe".

A frase se refere a um trecho da Bíblia, ainda em Levítico, ou seja, no Velho Testamento, quando há uma orientação para o povo judeu não marcar a pele e que muita gente interpreta como tatuagem, embora não há qualquer menção de que seja sobre isso. Entre protestantes, cada vez mais a liberação da tatuagem ocupa parte das igrejas, mesmo que a velha guarda discorde e considere pecado.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado