Albinismo

Nova novela de Walcyr Carrasco na Globo vai falar sobre tema inédito

Terra e Paixão tem estreia programada para abril


Walcyr Carrasco em festa de lançamento de A Dona do Pedaço
Walcyr Carrasco em A Dona do Pedaço; sua última novela para a TV - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 23/02/2023 às 10:01,
atualizado em 23/02/2023 às 10:11

A nova trama de Walcyr Carrasco na Globo, intitulada de Terra e Paixão, marcada para começar em abril, vai tratar de um tema inédito na história das novelas: o albinismo. Uma criança de 10 anos de idade já foi escolhida para viver o filho de Débora Falabella e Ângelo Antonio.

De mudança para o Rio de Janeiro, seu nome é Felipe Melquíades e passou por vários testes até ser escolhido, noticiou o jornal O Globo desta quinta-feira (23). Na história, ele sofrerá com o sol forte do Mato Grosso do Sul e terá lesões na pele.

Além disso, a criança será vítima de bullying no colégio, onde terá apoio de Rosa (Maria Carolina Basílio), que tentará protegê-lo. A sinopse diz ainda que ele chegará da escola muitas vezes machucado.

Em Terra e Paixão, Lucinda, interpretada por Falabella, fará de tudo para vê-lo feliz e gastará todo o dinheiro que tem para tratamentos em remédio. Simultaneamente, lidará com o marido, Andrade (Ângelo), que é alcoólatra e bate nela. Mas, a personagem vai acabar se revoltando e criando sua própria história.

Confira foto da criança albina publicada pelo O Globo:

Nova novela de Walcyr Carrasco na Globo vai falar sobre tema inédito

A nova novela de Walcyr Carrasco

A história mostrará a briga de famílias por um pedaço de terra, a nova novela das 9 tem a missão de recuperar a audiência perdida com Travessia, novela de Gloria Perez amplamente criticada pelo público e pela crítica especializada.

A volta de Walcyr para a TV veio depois de um hiato de quase quatro anos, já que, após finalizar A Dona do Pedaço, em 2019, só escreveu a segunda temporada de Verdades Secretas, que foi lançada no Globoplay.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado