Record TV

Resumo semanal de Caminhos do Coração, de 02/12/2019 a 06/12/2019

Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama da Record TV


Caminhos do Coração
Caminhos do Coração

Confira o resumo semanal de Caminhos do Coração, de 02/12/2019 a 06/12/2019. A novela da Record é escrita por Tiago Santiago e vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 16h.

Resumo de segunda-feira, 02/12/2019 - Capítulo 179

Marcelo e Maria desconfiam de quem é o mandante dos crimes. Marcelo e Maria chegam à conclusão de que o mandante dos crimes pode ser uma pessoa jovem e passam a desconfiar também de Rodrigo, Danilo e Amália. Teófilo, Ágata e Aquiles chegam à praia. Teófilo diz que a única coisa que o deixa triste é a morte de Rosana. Ele culpa Julia. Os dois discutem. Janete pressente um perigo muito grande na ilha, mas Marcelo, Maria, Toni, Hélio e Lúpi avisam que não vão desistir de investigar a ilha. Gór diz que a solução para administrar a crise na Progênese é convencer todo mundo de que eles criaram uma vacina anti-lobisômica e anti-vampírica. Amália fica com medo do seu filho ser perseguido e Rodrigo se surpreende ao descobrir que terá um filho mutante.

Ágata e Aquiles tentam acalmar Teófilo. Eugênio puxa Júlia para ir embora. Pepe recebe uma mensagem de Ana Luz dizendo que saiu do hospital. Maria acredita no poder de Clara e desconfia de que a menina possa curar à distância. Ísis encontra Demétrio caído no chão, que conta que foi atacado por bandidos. Ísis diz que irá cuidar de Demétrio e fala que não se importa com sua aparência. Minotauro explica como chegar ao laboratório, mas avisa para Vavá e Cris que o lugar é muito perigoso. Perpétua se despede de Cris e os dois sentem carinho um pelo outro. Minotauro fica com ciúmes e se irrita.

Teófilo, Ágata e Aquiles se assustam ao descobrir que Júlia virou vampira. Eugênio diz que ela será curada. Paola conta para Simone que já mandou a foto dela e Toni se beijando para Janete. Marlene ameaça Taveira e Dino com uma faca, mas eles conseguem dominá-la e mordem o pescoço da jornalista. Pepe liga para Ana Luz e conta que foi curado por Clara. Maria fala com a mãe e conta que formou a Liga do Bem. Cris e Vavá chegam ao laboratório. Vavá e Cris correm para cela. Pachola se emociona ao ver o filho. Cris avisa que é preciso saber a senha para abrir a cela. Beto fala com os policiais da Depecom (Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes) e pede reforço para ilha. Vlado e Marialva observam os policiais. Marialva avisa que está com fome e diz que quer o sangue de Beto.

Resumo de terça-feira, 03/12/2019 - Capítulo 180

Meduso diz que está conseguindo controlar seu poder. Tati fica com medo que aconteça algo com Marcelo e diz que irá protegê-lo com seu pensamento. Eric e Fernando ficam hipnotizados pelo canto da sereia e Juanita diz que deve ser algum feitiço. Os dois caminham em direção a praia e Juanita tenta impedi-los. Simone e Paola ficam surpresas ao saber que Helga tem medo de ser morta por Eric. Ernesto e Carvalho olham as notícias sobre os ataques dos mutantes. Ernesto recebe um telefonema e descobre que Marlene sumiu após marcar uma entrevista com Taveira. Meduso se irrita com os gritos de Silvana e lança raios dos olhos contra a moça. Metamorfo pergunta se Meduso matou Silvana, mas ele avisa que a fez desmaiar.

Meduso diz que está conseguindo controlar seu poder e lança um raio em direção a Metamorfo, que fica invisível. Juanita se desespera com a hipnose de Eric e Fernando e se transforma em cobra. Iara olha, assustada, mas volta a cantar. Juanita-cobra se enrola em Iara, que sente-se sufocada. Helga fala toda a verdade para Simone. Irma observa César dormir e faz um carinho no rosto dele. Ela se levanta para sair, quando César começa a ter um pesadelo e grita o nome de Sócrates. Irma se espanta ao ouvir o que César falou e fica intrigada. Iara tenta se desvencilhar de Juanita, mas Eric e Fernando a seguram. A sereia canta, mas Juanita tapa sua boca e a leva para terra. Fernando olha com desejo para Iara. Beto e policiais dão de cara com o sapo-bufo gigante, que cospe veneno e mata um policial. Beto manda os policiais atirarem no sapo, enquanto Vlado e Marialva observam.

Cris usa seus poderes para abrir a porta da cela de Pachola. Beto liga para Marcelo e pede ajuda para sair da ilha. Marcelo avisa que reuniu os mutantes do bem para resgatar o irmão. Guiga conta que teve um filho que morreu no parto. Júlia e Eugênio chegam à casa de Guiga, que aponta uma arma para Júlia. Eugênio grita que é filho dele. Batista liga para Célia, que fica pasma ao saber que Amália está grávida de Rodrigo. Mauro conta para Lucas e Janete que Cassandra colocou os bens no nome dela. Cassandra ouve a conversa e faz insinuações contra Mauro, que começa a passar mal. Aristóteles entra no quarto e dá um susto em Irma. Ela conta que César está falando coisas estranhas. Pepe e Ana Luz se reencontram. Maria diz ter medo de perder Marcelo e ele promete que nunca irá se separar dela. Júlia confirma que Eugênio é filho de Guiga, que fica desconfiado. Clara diz que pode curar Júlia e pede para o pai deixar os dois entrarem. Júlia fica com olhos vermelhos e avisa que quer ser curada por Clara.

Resumo de quarta-feira, 04/12/2019 - Capítulo 181

Taveira e Dino mordem pescoço de Marlene. Tati diz que odeia vampiros e avisa ser capaz de destruir Júlia. Ela quebra os vidros da janela onde Júlia e Eugênio estão e eles se assustam. Júlia manda Eugênio olhar para as mutantes criadas por ela. Guiga deixa Clara curar Júlia e abre a porta para a médica. Ísis cuida de Demétrio. Ísis fica invisível e Demétrio fica parado. Beto e os policiais se aproximam de Demétrio e ele conta que foi atacado. Beto diz que irá cuidar do mutante. Ísis aparece. Beto diz que precisa saber onde fica o laboratório e Ísis avisa que pode ajudá-lo. Vlado e Marialva conseguem pegar um policial e mordem seu pescoço.

Ernesto revira a mesa de Taveira e procura alguma pista que possa incriminá-lo. Ele encontra um papel com uma lista de nomes das mulheres que Taveira e Dino atacaram ou pretendem atacar. Taveira e Dino se revezam com as mordidas no pescoço de Marlene e perguntam se ela prefere virar vampira ou morrer. A jornalista fica na dúvida, mas opta por viver. Ernesto lê os outros nomes na lista e vê o nome de Esmeralda. Lúpi, Hélio e Noé comentam sobre a ilha e ficam preocupados com o que podem encontrar lá. Eric diz que o canto de Iara não sai de sua cabeça. O bandido aponta a arma para Iara, mas Fernando se coloca à frente da sereia, protegendo-a.

Resumo de quinta-feira, 05/12/2019 - Capítulo 182

Gór diz que poderá dominar o mundo, com ajuda de Meduso e Metamorfo. Clara se aproxima de Júlia para tentar curá-la, mas a médica ameaça atacar a menina. Tati se assusta e faz vários objetos quebrarem e voarem pela sala. Júlia segura Clara pelos braços e Guiga aponta a arma para ela. Tati faz Clara levitar e tira a menina de perto de Júlia. Ela começa a sufocar a médica. Júlia cai no chão e todos ficam sem saber se ela morreu. Lucas e Janete socorrem Mauro e discutem com Cassandra. Janete recebe o e-mail com a foto de Toni beijando Paola. Ela termina o namoro com Toni. César acorda do pesadelo e dá um susto em Irma e Aristóteles.

Ele percebe que está amarrado e fica nervoso. Clara aproveita que Júlia está desmaiada e tenta curá-la. Os olhos de Júlia voltam ao normal e ela diz que está se sentindo curada. Metamorfo liga para Gór. Gór diz para Metamorfo parar de atacar os humanos e avisa que os mutantes serão perseguidos. Ele nem se importa e diz que terá a ajuda de Meduso. Gór pede para falar com o irmão e diz que se ele e Metamorfo se aliarem a ela, poderão dominar o mundo. Lúcia faz carinho em Danilo, mas ele se afasta. Ela chora e Danilo a consola. Cris usa seu pensamento para abrir a cela de Pachola. Vavá e Cris ficam sonolentos e desmaiam. Pachola se desespera ao perceber que eles caíram numa armadilha. Júlia pega a pistola de raios de Eugênio e rende todos dentro da casa de Guiga.

Resumo de sexta-feira, 06/12/2019 - Capítulo 183

Noé diz que Leão irá morrer se não controlar seus instintos. Júlia aponta a pistola de raios para Guiga, que aponta o revólver para ela. Pepe avisa para Marisa que ela será a responsável pela cantina do teatro-escola. Ele conta para Ana que Maria vai até a ilha com Marcelo. Marlene implora para que Taveira não a mate. Taveira e Dino mordem Marlene. Regina conta para Batista que Beto entrou para o Depecom. Júlia diz que pode deixar todos em paz se levar Clara ou Eugênio. Júlia dispara a pistola de raios. Júlia pega Clarinha. Um vaso atinge Júlia, que solta Clarinha, mas aponta a arma para todos. Júlia vai embora, mas leva a pistola. Eugênio abraça Guiga.

Ernesto conta para Marisa que encontrou uma lista de Taveira e Dino, com nomes de possíveis vítimas dos dois. Ernesto diz que o nome de Esmeralda está na lista. Eric diz para Fernando acabar logo com a Iara. Eric olha pelo binóculo e vê Maria e Marcelo – com Toni, Lúpi e Hélio – chegando na ilha. Fernando amordaça Iara. Lucas avisa para Mauro que Carvalho explicou como eles podem contestar a interdição. Janete tem a visão de Eric atirando em Maria e Marcelo gritando. Janete vê ainda Velociraptor se aproximando de Marcelo desacordado. Ela desmaia. Marcelo, Maria, Hélio Lúpi e Toni chegam à ilha. Marcelo vê Eric. Ele grita e consegue se jogar na frente de Maria. Eric atira.

Marcelo toma um tiro no ombro. Maria, Hélio, Lúpi e Toni carregam Marcelo. Toni, Lúpi e Hélio pegam as armas e atiram. Fernando e Juanita se transformam em cobras e vão em direção a Maria. Marcelo pede para Maria cuidar de sua filha. Maria se desespera. Beto caminha em direção à praia com Demétrio no colo. Ele ouve tiros. Noé escuta rugido de leão. A porta cai e entra um surfista (Leão). Ele dá um pulo para perto de Noé. Crescem as garras de Leão. Ele avisa que precisa de carne e que irá devorar Noé. Os dois lutam. Leão conta que foi Felina que lhe atacou e o deixou como mutante. Noé avisa para Leão que ele irá morrer se não controlar seu instinto de fera.

Atenção: os capítulos podem sofrer alterações por escolha da emissora.

Fique por dentro das últimas novidades das novelas, assim como os resumos sempre atualizados no NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado