Vale a Pena

Fim de Por Amor: Confira os desfechos dos personagens

Novela é um dos grandes sucessos do Vale a Pena Ver de Novo na década


Cena de Por Amor
Cena final de Por Amor - Foto: Reprodução/Globo

Por Amor foi ao ar entre 1997 e 1998, sendo reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo em 2002. Após 17 anos, a novela de Manoel Carlos retornou a faixa e obteve grande sucesso, conquistando a segunda melhor média de audiência, com 17,7 pontos, ficando atrás apenas de Senhora do Destino, que consolidou com 17,98.

A trama termina na próxima sexta-feira (11) e, apesar de estar na memória afetiva do público, há ainda quem não saiba os desfechos dos personagens.

Por conta disso, o NaTelinha resolveu contar qual o final dos personagens que fizeram sucesso em Por Amor.

Confira:

Oreste e Sandrinha

Fim de Por Amor: Confira os desfechos dos personagens

Oreste não deu a devida atenção para Eduarda (Gabriela Duarte), por conta do seu problema com álcool, e ganhou a rejeição da filha, além de Helena (Regina Duarte) ter se separado dele. Anos depois, ele conheceu Lígia (Regina Braga), mãe de Nando (Eduardo Moscovis), e juntos construíram uma nova família, sendo pais de Sandrinha (Cecília Dassi).

Só que os problemas com o álcool continuaram e Oreste perdeu empregos ao longo da novela. Após Lígia desistir de tentar recuperar o marido, é Sandrinha que luta para o pai não cair no vício. No último capítulo, Oreste aceita procurar ajuda e participa de uma reunião dos alcoólatras anônimos.

Milena e Nando

Fim de Por Amor: Confira os desfechos dos personagens

O casal foi a grande sensação de Por Amor, passando por diversos obstáculos, como as armações de Branca (SusanaVieira) e os ciúmes de Lígia. Porém, eles conseguiram casar e estavam felizes, até Nando sofrer um grave acidente de helicóptero. Apesar do susto, Nando se recupera e volta a trabalhar. Eles terminam felizes e não tendo muito contato com a mãe de Milena.

Laura

Fim de Por Amor: Confira os desfechos dos personagens

A vilã infernizou a vida de Eduarda e Marcelo (Fábio Assunção), criando planos para separar o casal. Numa tentativa de armar mais confusão com os dois, ela resolveu viajar de helicóptero para Angra dos Reis, mas acabou sofrendo um grave acidente. Seu corpo ficou desaparecido e ela foi dada como morta.

Contudo, Manoel Carlos não deixa claro se ela morreu mesmo e, no último capítulo, Eduarda atende seu telefone e escuta a música de criança que Laura costumava colocar para infernizá-la. Estaria a loira viva ou tudo é fruto da imaginação da filha de Helena?

Isabel e Arnaldo

Fim de Por Amor: Confira os desfechos dos personagens

Isabel (Cássia Kis Magro) era apaixonada por Atílio (Antônio Fagundes), mas esse a abandonou para viver ao lado de Helena. Desiludida no amor, ela resolveu fazer seu pé de meia e seduziu Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella), marido da sua rival Branca.

Após amores, eles romperam e Isabel terminará com os 12 milhões de dólares de Arnaldo em sua conta. Ela revela ao ex-amante que armou para cima dele e, finalmente, poderá ter um apartamento no melhor lugar do Rio de Janeiro.

Leo e Cat

Fim de Por Amor: Confira os desfechos dos personagens

Leonardo (Murilo Benício) sofreu muito com a rejeição da sua mãe Branca e de Arnaldo, que ele acreditava ser seu pai. Na reta final, ele amadurece, consegue ter grande influência na empresa da família e ainda encontra o amor da sua vida, Catarina (Carolina Dieckmann).

No final, ele conta para Atílio, seu verdadeiro pai, que Cat está grávida de gêmeos e a família crescerá.

Sirléia, Pedro e Nestor

Fim de Por Amor: Confira os desfechos dos personagens

Sirléia (Vera Holtz) está feliz com Pedro (Otávio Augusto), mas ainda mantém contato com o ex-marido, Nestor (Marco Ricca), já que ela cuida do filho dele que teve fora do casamento.

No último capítulo, os dois homens estão sentados no sofá, quando fica evidente que Sirléia está dividida entre eles, causando enorme constrangimento.

Branca

Fim de Por Amor: Confira os desfechos dos personagens

A loira má aprontou poucas e boas para cima de muitas pessoas, afastando amigos e familiares. No último capítulo, ela sofre o pior castigo: a solidão. Resta apenas tomar seu drinque com a empregada.

Numa das cenas mais icônicas de Por Amor, Branca reclama dos filhos, mas ressalta que apenas Leonardo continua ligando todos os dias para saber dela. Chama a empregada para conversar e lembra com saudades quando Arnaldo movimentava a mansão com suas festas.

Eduarda e Marcelo

Fim de Por Amor: Confira os desfechos dos personagens

Os dois descobrem que o filho deles morreu no parto e Helena trocou os bebês na maternidade. Em choque, eles pedem para que Atílio deixe o menino e o arquiteto concorda.

Entretanto, os dois acabam perdoando Helena e revelam aos familiares que cuidarão dos gêmeos e ainda adotarão uma criança. Na cena final, Marcelinho corre até Atílio e Helena, deixando claro para Marcelo e Eduarda que a criança deve viver com seus verdadeiros pais.

Helena e Atílio

Fim de Por Amor: Confira os desfechos dos personagens

Os dois viveram uma grande história de amor, mas se separaram por conta do segredo guardado por Helena. Após Eduarda ler o diário, a protagonista conta a verdade para Atílio, que despeja toda sua mágoa e sofrimento em cima da ex-mulher, indo embora para Veneza, Itália.

Nas últimas cenas, Atílio volta ao Brasil para ser padrinho de casamento de Wilson (Paulo César Grande) e Márcia (Maria Ceiça) e faz as pazes com Helena. Os dois saem conversando de mãos dadas e ganham de presente a chance de criar Marcelinho, o filho deles.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado