Na rádio

De lambada a sertanejo, veja sucessos que João Guerreiro não cansa de ouvir em "Verão 90"

João Guerreiro é radialista e toca diversos sucessos da época em seu programa


Verão 90
João Guerreiro (Rafael Vitti), no comando de seu programa na rádio - Foto: Reprodução

Em "Verão 90", João Guerreiro (Rafael Vitti) faz parte da equipe da Maremoto FM, rádio carioca. Lá, apresenta o programa "Onda Cavada" e faz sucesso com as jovens, até se reencontrar com Manuzita (Isabelle Drummond).

Como a trama se passa nos anos 1990, é difícil relembrar quais são os sucessos que o filho de Janaína (Dira Paes) não cansa de tocar durante o expediente.

Por isso, o NaTelinha vem dar uma forcinha e relembrar cinco canções mais tocadas naquele ano:

Evidências - Chitãozinho e Xororó

Sucesso até hoje, a canção foi composta em 1989, mas fez sucesso apenas no ano seguinte, tornando-se a segunda música mais tocada no ano e que é até hoje, a mais reconhecida da dupla. 

Pense em mim - Leandro e Leonardo

Gravada também em 1990, esteve no sexto lugar nas paradas de sucesso nacionais. Chegou a receber inclusive versão de rock e foi regravada por inúmeros artistas.

Pais e filhos - Legião Urbana

O álbum do grupo foi lançado um ano antes, mas foi o mais vendido da banda. A canção fala sobre suicídio e foi muito reproduzida no início da década.

Lanterna dos afogados - Paralamas do Sucesso

Também lançada em 1989, fez parte da trilha sonora de "Rainha da Sucata". Dez anos depois, chegou a ser incluída em uma listagem como as 100 melhores canções do século.

5. Adocica - Beto Barbosa

Um dos grandes sucessos do cantor e do ritmo sucesso da época, a lambada, que teve origem na região norte do país, se alastrando por todo território. 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado