Será?

Para autor de "O Tempo Não Para", Dom Sabino seria um ótimo Presidente


O ator Edson Celulari
Divulgação/TV Globo

No há dois meses, "O Tempo Não Para" traz como um dos principais personagens, e mais carismáticos, Dom Sabino, um dos congelados no ano de 1886 em um bloco de gelo que derreteu no litoral de São Paulo, no Guarujá.

Para seu autor, Mario Teixeira, ele seria um ótimo presidente. "Mas um péssimo candidato porque não sabe escamotear a verdade. Ele também sofreria muito no Congresso Nacional para aprovar seus projetos de lei em benefício do povo", aposta o autor numa entrevista ao jornal Extra.

Ao longo da história, Dom Sabino fez diversas críticas sociais. Como a que os negros continuam sendo vítimas de racismo após a abolição da escravidão. Brasília, capital do país, foi uma estratégia dos políticos. A mudança da capital foi "para o meio do nada" se esconder do povo.

"Dom Sabino é contra as aposentadorias milionárias e acha que as pessoas têm o direito de desfrutar dos dividendos dos impostos que pagamos. E, ao mesmo tempo em que acredita na iniciativa privada, considera que o governo deve construir escolas e pagar bem os os servidores. Ele é um observador agudo e crítico do nosso tempo. Não à toa, fica indignado o tempo todo", diz Mario.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado