Empolgou

Em plena reta final, "Deus Salve o Rei" tem melhor semana desde estreia


amaliadeusalveorei_6423a47825c034f2218174bc75b3711c3f8ba767.jpeg
Marina Ruy Barbosa interpreta a Amália em "Deus Salve o Rei" - Divulgação/Globo

Já em contagem regressiva para se encerrar, "Deus Salve o Rei" atingiu, entre os dias 2 e 7 de julho, sua melhor audiência no PNT, o Painel Nacional da Televisão.

A novela de Daniel Adjafre registrou, no período em questão, 26,9 pontos de média. Essa foi a melhor semana do folhetim desde sua estreia, em janeiro deste ano. Contribuíram para o bom resultado o desempenho acima da casa dos 30 pontos em Porto Alegre, Recife e Florianópolis - com 35,6; 35 e 31,2 pontos, respectivamente.

Em São Paulo, a média foi de 26,7 pontos - que não chega a destoar da média nacional. Já no Rio, segundo maior mercado do país, foi de 28,5 pontos.

A média nacional da novela se aproxima da alcançado pelas semanas finais da antecessora "Pega Pega", que alternava entre 27 e 29 pontos - ainda que seu contexto tenha sido menos favorável que o da trama atual. A história de Claudia Souto enfrentou o verão e o horário de verão como também as compras de Natal - enquanto o atual folhetim não lida com nenhum destes problemas e conta como ponto favorável as baixas temperaturas nos principais centros.

"Deus Salve o Rei" teve uma trajetória problemática na Globo. Às vésperas de sua estreia, um incêndio nos Estúdios Globo afetou boa parte de sua cenografia. Já nas primeiras semanas, Bruna Marquezine teve sua performance criticada - e na sequência, o próprio comportamento da atriz atrás das câmeras, marcado por atrasos nas gravações, também foi questionado. O folhetim recebeu interferência de Ricardo Linhares e, após a eliminação de algumas histórias e intensificação de outras, houve reação no Ibope.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores de cada cidade mencionada e sua respectiva região metropolitana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado